Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_87962b80f77c0b3b22faf2408d1b5a31, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Globonews atribui reajuste para ministros do STF a servidores do Judiciário e Fanajufe protesta

Durante passagem do repórter Vinicius Leal no jornal Edição das 18 da Globonews nesta quarta-feira, 7, a legenda que ilustrou a matéria trouxe a informação que o reajuste aprovado pelo Senado era para SERVIDORES do Judiciário.

Tão logo recebeu a informação, a Fenajufe entrou em contato com a redação da Globo em Brasília e no Rio de Janeiro, bem como pelos canais de atendimento ao Cidadão, disponibilizados pela Emissora, solicitando que a informação fosse imediatamente corrigida.

Além dos canais institucionais, a Federação contatou ainda a emissora pelas Redes Sociais e enviou mensagem ao Diretor de Jornalismo da Globonews, Carlos Jardim, para que a correção seja amplamente divulgada.

A Federação orienta que os sindicatos da base e servidores também pressionem o grupo pela correção da informação veiculada, que fere o conjunto dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU.

Sugestão de Mensagem:

Exijo seja corrigida o mais rápido possivel, informação veiculada no jornal Edição das 18 desta quarta-feira, 7, quando da passagem do repórter Vinicius Leal, sobre a aprovação pelo Senado, de aumento de 16.38% para MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
 
O aumento beneficia APENAS OS MINISTROS DO STF e não atinge os SERVIDORES do Poder Judiciário. Da mesma forma, o reajuste aprovado para o Procurador-Geral da República, recai APENAS sobre o próprio Procurador-Geral e para os Membros da pasta, NÃO ATINGINDO SERVIDORES, que continuam com salários congelados e defasados, com perdas acumuladas de mais de 41%.

Top