Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_1b079a2b39e81931d16227e37ba583ab, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Importante conquista dos servidores: PCMSO do TRT11 chega ao segundo ano de implantação

Reivindicado deste 2012 pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho-11º Região, Amazonas/Roraima (Sitra-AM/RR), o Programa Médico Ocupacional (PCMSO) chega no seu segundo ano, em 2018, com a proposta de acompanhar assiduamente a saúde dos servidores do TRT11.
 
O projeto apresentado há seis anos pelo sindicato por meio da ‘Semana da saúde’ e pelo programa ‘Pausa é dez’ só foi inserido no calendário após o surgimento das resoluções nacionais referentes aos programas de saúde oficiais, cobradas pela entidade ao órgão.
 
Segundo a direção do Sitra-AM/RR, o PCMSO precisa alcançar algumas metas para que permaneça como um dos principais meios de cuidados com a saúde dos servidores do TRT11. 
 
A direção do sindicato destaca que o principal objetivo do programa é a prevenção, o rastreamento e o diagnóstico precoce dos agravos à saúde, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou de danos irreversíveis à saúde de magistrados e servidores.
 
As ações do programa de saúde ocupacional consistem na avaliação da saúde ocupacional, segundo as diretrizes da NR 7 do Ministério do Trabalho.
 
"É importante que o servidor participe e realize os exames periódicos. Esse procedimento é fundamental para o acompanhamento da qualidade de vida e para que, no futuro, o próprio tribunal seja cobrado por algo que aconteça com ele dentro do órgão, como nos casos de LER, Dort e problemas oculares", ressalta o vice-presidente do Sitra-AM/RR, Luís Claudio Corrêa. 
 
Ele ainda que os registros do PCMSO também facilitam a vida do servidor para afastamentos resultantes desses diagnósticos.
 
Atendimento

Conforme calendário divulgado pela seção de saúde do TRT11, os exames periódicos serão realizados nas unidades do prédio sede e anexo, para fins de emissão do atestado de saúde ocupacional 2018.
 
No último dia 8, a seção de saúde iniciou a coleta de materiais para exames laboratoriais e o encaminhamento para exames oftalmológicos. No dia 19 de outubro, das 7h às 9h, magistrados e servidores lotados no prédio sede e no anexo 1, que ainda não fizeram nenhum desses exames, terão mais uma oportunidade para realizarem o procedimento.

Top