Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_1e47fcbfb2601e26192216fcba68154a, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

10 de Agosto é dia de lutar contra a EC 95 e defender a data-base

Trabalhadores de todo o país realizam nesta sexta-feira, 10, um dia nacional de mobilização em protesto aos reiterados ataques do governo contra os direitos trabalhistas e a cidadania. Os protestos pedirão a revogação da EC 95/16 e da reforma trabalhista, instrumentos que têm deteriorado sobremaneira a qualidade de vida do cidadão.

O ato foi convocado pelas centrais sindicais e vai defender, além da preservação das condições de empregabilidade, o fim da reforma da Previdência – uma ameaça que volta e meia ressurge na pauta imposta pelo mercado.

E manifesto, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe – destaca o aprofundamento dos ataques aos serviços públicos com a EC-95/16 e o consequente impacto sobre a população. Com o congelamento dos investimentos públicos, postos de trabalho foram fechados, comprometendo a prestação do serviço de qualidade à população, seja na Saúde, Educação e até mesmo a Segurança Pública.

A Fenajufe orienta aos sindicatos, em acordo ao deliberado pelos delegados e delegadas na XXII Plenária Nacional, que se mobilizem e defendam a pauta do Dia Nacional de Mobilização, construindo o dia de atos, protestos e paralisações junto aos Fóruns Estaduais onde houverem.

A íntegra do manifesto das entidades do Fonasefe pode ser lida a seguir:
Dia 10 de agosto: Dia Nacional de Luta

em Defesa do Serviço Público de Qualidade!

 

Nós, entidades reunidas no FONASEFE desde 2017 temos ampliado os esforços no sentido de pressionar o governo federal a atender nossa pauta de reivindicações, em especial a explicitada na Campanha Unificada de 2018.

Compreendemos que os ataques constantes aos (às) servidores (as) públicos (as), que se intensificaram desde 2016, teêm por objetivo desvalorizar os serviços públicos como saúde, educação, previdência social, e justiça pública, entre outros, para aprofundar um amplo processo de privatização e terceirizações. Sabemos que ao atacar o (a) servidor (a) público (a), os governos, tanto federal, como estaduais e municipais, buscam cumprir a receita dos organismos internacionais de diminuição dos serviços públicos prestados à maior parte da população.

Os ataques foram e são inúmeros, mas com a Emenda Constitucional n° 95 (EC95), tudo se agravou e os efeitos do congelamento dos investimentos já são sentidos pela população e pelo funcionalismo público, como o parcelamento e/ou atraso no pagamento dos salários, corte de investimentos que levaram à redução de serviços e ao fechamento de postos de trabalho.

Por todos os retrocessos em curso e pela necessidade de unificar as lutas pela valorização dos Serviços Públicos, pela Revogação da EC/95, pela data-base dos servidores públicos de todo o Brasil, por emprego, aposentadoria e pelos direitos trabalhistas, convocamos os servidores públicos federais, estaduais e municipais a construir no dia 10 de agosto, um grande Dia Nacional de Lutas, com mobilização, paralisação e greves nos estados.

Nosso desafio é construir, em unidade de ação, uma grande mobilização, que seja capaz de colocar fim aos retrocessos e defender de forma intransigente os serviços públicos de qualidade para toda a população.

Em defesa do emprego, aposentadoria e dos direitos trabalhistas!

Em defesa dos serviços públicos!

Pela Revogação da EC/95!

Por negociação coletiva!

Pela data-base já!

 

Todos/as nas ruas e na luta no dia 10 de agosto!

 

Fenajufe

Postado em: 09.09.18

Top