Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_b2431b4194cbd43b49cc419a905023d8, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sitra-AM/RR realiza mais uma edição da campanha de imunização contra a gripe

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª (Sitra-AM/RR) realizou, na manhã desta sexta-feira (8), no Fórum Trabalhista de Manaus, rua Ferreira Pena, Centro, a terceira edição da campanha exclusiva de vacinação contra gripe para servidores ativos e inativos.

De acordo com o presidente do Sitra-AM/RR, Edmilson Marinho, nesta edição, foram disponibilizados 150 doses de vacina para Influenza. Inicialmente, a imunização foi feita no público alvo da campanha, ou seja, em gestantes, portadores de doenças crônicas e idosos. As doses foram aplicadas, ainda, em homens de diversas faixas etárias. Na ocasião, Edmilson destacou que o objetivo da ação, além de proteger os servidores da doença, é de ajudar o Amazonas a alcançar a meta de vacinação deste ano.

“Estamos na nossa terceira edição da campanha de vacinação. Já realizamos uma vez no Tribunal e duas no Fórum, sempre visando a boa saúde do servidor. Disponibilizamos a vacina não somente para os associados, mas sim, para todos os servidores do Fórum Trabalhista”, disse o presidente, que revelou também a possibilidade de realizar uma quarta edição ainda este ano, no Tribunal do Trabalho, na Praça 14.

Para o diretor da Primeira Vara do Fórum, Salim Queiroz, 52, esse tipo de iniciativa do sindicato, além de plausível, é importante para garantir a saúde do servidor que fica exposto diariamente no seu local de trabalho a diversas doenças, inclusive a gripe.

“Participei das últimas duas edições e não poderia deixar de participar desta. O sindicato, com esta iniciativa, está ajudando os servidores que não podem abandonar seus postos de trabalho para se vacinarem em outros locais. É de extrema importância a imunização dos servidores”, comentou.

A servidora Jéssica Nepomuceno, 27, relatou que a instabilidade no clima de Manaus é um fator que contribui para deixá-la sempre gripada. Segundo ela, a ação do Sitra-AM/RR veio na hora certa para imunizá-la de uma nova gripe.

“Nunca vou atrás da vacina, mesmo vivendo gripada. Talvez seja pela falta de tempo. Essa iniciativa do sindicato facilita e muito a nossa vida. Achei excelente a ação. Espero participar de tantas outras feitas pela entidade”, finalizou Jéssica.

 

Top