Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f9ba2d65e194b39ff456c8cda88eb191, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Diretores do Sitraam fazem visita a presidência do TRT11 para agradecer pagamento de passivos dos servidores

Após tratativas frequentes no final de 2017 para garantir o pagamento dos passivos de servidores, alguns represados há dez anos, a direção do sindicato fez visita de cortesia à desembargadora Eleonora de Souza Saunier, Presidente do TRT 11, que cumpriu promessa feita à entidade para sua gestão e autorizou o pagamento de passivos aos servidores ativos e inativos, bem como aos pensionistas do Regional. Ao todo, foram quitados 192 processos de passivos dos servidores. 

Para agradecer o empenho da administração em garantir os pagamentos, o Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sitraam-RR), Edmilson Marinho, e o vice-presidente Luiz Cláudio dos Santos, estiveram nesta quarta-feira (27) em visita de cortesia à presidência do Regional. Os dirigentes sindicais destacaram a importância da medida, principalmente para os servidores que aguardavam há muitos anos o pagamento dos créditos e aproveitaram para desejar que o próximo ano da gestão seja de êxito e de fortalecimento do diálogo entre as instituições.

A verba para o pagamento dos passivos foi liberada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no início do mês de dezembro de 2017. No total, R$ 8,5 milhões foram destinados ao pagamento de passivos de naturezas diversas, como pagamento de serviço extraordinário no recesso forense, diferenças de adicional de férias e indenizações, diferença de proventos e pensões, parcela autônomo da equivalência, dentre outros.

"Ficamos atentos na passagem do ano, pois setores dentro da sua legitimidade, pretendiam postergar o pagamento do passivo de servidores, foi quando tivemos de atuar de forma dialógica para garantir o cumprimento da promessa de nossa presidência. A decisão foi difícil, mas felizmente saiu em boa hora.", explicou Luis Claudio Corrêa, que esteve na visita à presidência do TRT 11.

Edmilson Marinho, presidente do sindicato, enalteceu o gesto da presidência do tribunal e destacou o papel que o diálogo teve no processo. "É sempre favorável quando se pode resolver através do compromisso com as demandas apresentadas pela entidade".

A Presidência do Tribunal agradeceu a visita e voltou a destacar o papel importante que tem o servidor em sua gestão e se colocou a disposição para atender as demandas da categoria sempre que possível.

Top