Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_596548d0fa44e19edd6e4364251aa45d, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Justiça Federal deve retomar pagamento dos processos de devolução do IR sobre Auxílio-Creche

Os poucos processos que cobram a restituição do IR sobre o Auxílio-Creche que não foram pagos em 2017 devem ter suas guias de pagamento expedidas pela JF no início de 2018. É o que espera a Assessoira Jurídica do Sitraam, que expôs à Diretoria, no balanço dos trabalhos do ano que chegou ao fim, a dificuldade de recebimento dos créditos nos últimos processos, devido a mudança de sistema naquela justiça especializada.

"Foi algo normal dentro da justiça, mas que causou um atraso no cronograma de recebimento. No entanto, os servidores podem ficar tranquilos que os processos já em fase de expedição de RPVs devem ser quitados nos primeiros meses do ano", explicou a representante do escritório Gomes e Bicharra, Dra. Auxiliadora Bicharra.

Para o presidente do Sitraam, Edmilson Marinho, o ano foi positivo e de intensas lutas pelos direitos dos servidores. "Até o último momento do ano de 2017 estivemos em contato com a administração do TRT 11 para que os passivos fossem pagos conforme contato mantido com o tribunal, pois sabemos que há pressões de setores que também buscam retroativos devidos". Para ele, o pagamento dos processo de devolução de IR sobre o Auxílio-Creche foi uma das várias conquistas.

"Há tempos deixamos aquela máxima de que para servidor não tem nada, e foram pagos anuênios, progressão de níveis, progressão de estágio probatório, IR sobre URV, IR sobre Auxílio-Creche, hora extraordinária sobre o recesso, são conquistas que demandaram muita insistência e diálogo para serem concretizadas", ressaltou o vice-presidente da entidade, Luis Claudio Corrêa. 

Segundo o dirigente sindical, o desafio agora para 2018 é dialogar para viabilizar o pagamento dos quintos reconhecidos judicialmente, no que o sindicato está atuando junto a administração do tribunal para viabilizar a atualização dos valores devidos aos servidores. 

Top