Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_43e2c94a09561ac14c8bcbe9cac9e5d9, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe e Fenajud constroem atuação conjunta na defesa de direitos dos trabalhadores do Judiciário

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, 23, entre Fenajufe e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – Fenajud - marcou o início da construção de parceria para fortalecer a atuação em defesa dos servidores do PJU e MPU, nas bandeiras comuns às duas Entidades. O encontro reuniu a coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, o presidente da Fenajud, Luiz Fernando Pereira Souza e o 2º Secretário Geral daquela Entidade, Israel Santos Borges. A reunião aconteceu na sede da Fenajufe, em Brasília e foi articulada pelo coordenador Alisson Ribeiro Silva.

Dentro da proposta de construir ações conjuntas na defesa dos direitos dos servidores do Poder Judiciário tanto nos Estados quanto em nível federal, houve avanço nas negociações para a realização de um encontro nacional. O objeto será a saúde do trabalhador e o assédio moral. Com essa perspectiva estabelecida, agora será discutida uma data viável para a realização do evento.

Outro ponto discutido foi a necessidade de se buscar parcerias com as universidades do país para a realização de uma pesquisa nacional sobre a saúde do trabalhador. Assim, um diagnóstico da situação real em todo o território poderá ser obtido e alimentará a base de dados a ser discutida no encontro nacional.

As federações buscarão também fortalecer a defesa de pautas comuns como a luta contra a reforma da Previdência; o desmonte do Poder Judiciário da União; a fragmentação da carreira; a representatividade junto ao Conselho Nacional de Justiça; o extra teto da magistratura; o regramento dos passivos e a saúde do trabalhador do Poder Judiciário.

Como resultado prático da reunião desta quarta-feira, definiu-se pela atuação imediata em conjunto nas reuniões tanto no STF quanto no CNJ, quando a pauta versar sobre temas comuns às Entidades.

 Foto: Joana Darc Melo/Fenajufe

Top