Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_7c207416f8ab1f621fac81383bb4b241, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Presidente do Sitraam requer informações sobre os procedimentos de implementação da Resolução 63 no TRT 11

Na tarde do ontem (26), o presidente do Sitraam, Edmilson Marinho, esteve na Diretoria Geral do TRT 11 a fim de obter informações sobre a implantação da Resolução 63 no TRT 11. Segundo informações levantadas pelos servidores, as lotações foram feitas sem aviso prévio aos servidores.

Na Diretoria Geral da corte e na Secretaria Geral da Presidência o sindicato obteve a informação de que a correição que acontece no tribunal exigiu a implantação da resolução, e que as medidas foram tomadas visando atender determinação do CSJT. "O tribunal tentou meios para rever, mas não houve autorização superior", esclareceu o Secretário Geral da Presidência, Mastercely Abreu.

O Secretário esclareceu que os Agentes de Segurança lotados na área-fim através da medida não poderão ser desviados da função de agente para cumprir rotina administrativa e outra atividade que não seja a segurança judiciária. Também não haverá hipótese de suspensão da GAS. "Já avisamos as varas sobre a função destes servidores, que é especializada", escclareceu o secretário.

Servidores com cargos ou funções comissionadas não foram removidos conforme determina a resolução. Os demais servidores atingidos terão os meios de treinamentos necessários a adequação aos trabalhos. "Caso os setores não tenham condições de dar a estes servidores as condições adequadas ao trabalho, serão relotados nos setores de origem".

O Secretário Geral se colocou à disposição de todos e todas as servidoras para esclarecimento sobre a questão: "Minha sala está aberta a qualquer  pergunta e serão recebidos em qualquer horário para esclarecerem suas dúvidas", concluiu o secretário da presidência.

Top