Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_d3ceee44aeb353803eb6f2975ff134f2, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fonasefe intensifica mobilização contra reformas de Temer

Reunião do Fórum indica estratégias para fortalecer o Ocupa Brasília

As Entidades Nacionais dos Servidores Públicos já estão intensificando a mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência. A deliberação foi na última reunião do Fórum Nacional, realizada na terça-feira (9) em Brasília e contou com a participação dos coordenadores da Fenajufe José Aristeia Pereira e Mara Weber.

O Fórum discutiu estratégias para fortalecer a Marcha Ocupa Brasília, que acontece no dia 24 de maio. A proposta das entidades é que naquele dia, 24, seja realizado um dia de paralisação e mobilização. O Fonasefe convidará as  Centrais Sindicais, Movimentos Sociais, Movimento Estudantil, frentes e comitês, para construir coletivamente a Marcha do dia 24 de Maio. Para isso, foi montada comissão composta pela Fenajufe, Andes-SN, Condsef, Fasubra e Sinasefe , responsável pela reunião com as organizações. 

Outro ponto deliberado foi a necessidade de aumentar a pressão sobre os parlamentares, denunciando aqueles que votaram a favor da reforma da Previdência  na Comissão Especial da Câmara, através da utilização de cartazes, panfletos e outdoors. A proposta foi apresentada pelos coordenadores da Fenajufe, e recepcionada pelas entidades integrantes do Fonasefe.

Ainda como forma de fortalecer a campanha contra as reformas, a atuação nos aeroportos – tanto na saída dos parlamentares de suas bases quanto na chegada a Brasília – deve ser intensificada. A orientação da Fenajufe é que os sindicatos filiados também façam esse trabalho de recepção em Brasília, ao lado do Sindjus/DF.

O relatório completo da reunião do Fonasefe pode ser acessado NESTE LINK.

#OcupaBrasilia

Como forma de organizar a categoria para a resistência unificada, a Fenajufe CONVOCA os sindicatos filiados a intensificarem a mobilização, pressionando parlamentares em suas bases eleitorais e a ocuparem Brasília no dia 24 de maio, data em que acontecerá a Marcha Ocupa Brasília. 

A Fenajufe CONVOCA ainda os sindicatos a enviarem caravanas a Brasília para pressionar os deputados já nesta semana. 

A Fenajufe CONVOCA os sindicatos de base a intensificarem a presença na capital federal no dia 17 de maio, data em que ocorre o ato das Centrais no Congresso Nacional. 

A Fenajufe orienta os sindicatos a realizarem assembleias para discutir indicativo de paralisação de 24 horas, no dia 24/5, como estratégia de mobilização do Ocupa Brasília aprovado pelo Fonasefe.

Top