Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_fc2238b56e60fe1db3f7cb1ac27d098f, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe disponibiliza placar para monitorar posição de deputados na Reforma da Previdência

Ferramenta funcionará como orientação para os sindicatos da Federação na pressão sobre os congressistas em suas bases eleitorais

Desde a segunda-feira (8) está disponível no site da Fenajufe (www.fenajufe.org.br) e do Sitraam (www.sitraam.org.br), o placar que vai monitorar a posição de deputados federais quanto a reforma da Previdência – PEC 287/16. O placar foi deliberação aprovada na XX Plenária nacional Extraordinária da Fenajufe, acontecida em novembro de 2016.

Para alimentar o placar, a Fenajufe utilizará os dados disponibilizados pelo movimento A Previdência é Nossa, que monitora o humor da Câmara em relação à reforma.  Com ele, será possível que os servidores do PJU e MPU conheçam a intensão do deputado em seus estados.

O placar é também uma ferramenta poderosa para orientar as ações dos sindicatos nas bases eleitorais dos parlamentares. Criado como ferramenta colaborativa, contará com a participação dos sindicatos para acompanhar qualquer mudança de posição do parlamentar. Detectada a alteração, a entidade poderá informar à Fenajufe através do e-mail placardasreformas@fenajufe.org.br .

A Fenajufe orienta que a pressão deve ser exercida diretamente sobre o parlamentar, seus redutos eleitorais, escritórios políticos e residências, com panfletagem, apitaços, atos e mobilizações diuturnas. E mais, em reunião na terça-feira (9), o Fonasefe indicou que panfletos, cartazes e outdoors devem ser afixados nas bases eleitorais dos deputados que votaram a favor da reforma na Comissão Especial da Câmara, denunciando-os como traidores dos trabalhadores brasileiros.

O alvo preferencial desses atos são os deputados indecisos e aqueles que ainda não manifestaram posição publicamente. Contatos deverão ser mantidos com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias ligadas aos parlamentares, sendo-lhes apresentados os argumentos que embasam nossa luta contra as reformas, bem como deixando claro que, aquele que votar pela reforma, será denunciado como traidor e inimigo do trabalhador brasileiro.

O placar da Reforma da Previdência está disponível AQUI.

Top