Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_22f1c034225f5de0571a00ef4e56945e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe e entidades do Fonasefe reforçam mobilização para a greve geral de 28 de abril

Nos informes, a Federação destacou realização da Reunião Ampliada deste sábado, quando a base sindical vai trabalhar com o intuito de amplificar a unidade 

Participação das entidades de base nas mobilizações em todo o País contra os ataques do governo Temer, avaliação para a greve geral do dia 28 de abril, luta constante em defesa da justiça trabalhista e a realização da Reunião Ampliada no próximo sábado. Esses foram os principais destaques apresentado pela Fenajufe na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizada nesta quarta-feira (5/4), em Brasília. 

As entidades presentes transmitiram informes sobre as atividades em todo o País, principalmente do dia 31 de março. A despeito da avaliação para adesão à greve geral, os representantes dos sindicatos ratificaram a possibilidade de adesão, sobretudo, como forma de barrar as propostas do governo, cujo intuito é acabar com direitos dos trabalhadores e servidores públicos, a exemplo das reformas da Previdência e trabalhista. 

O coordenador geral da Fenajufe, Helenio Barros, informou acerca da realização da Reunião Ampliada deste sábado. Ele esclareceu que, mesmo que momentaneamente, a entidade obteve vitórias na Justiça contra a propaganda enganosa sobre a Reforma da Previdência, muito embora uma delas tenha sido suspensa pelo S.T.F. 

Das entidades que compõem o Fórum estiveram presentes ANDES-SN, ASFOC-SN, CONDSEF, FASUBRA, FENAJUFE (Helenio Porto Barros), FENASPS, SINAIT, SINAL, SINASEFE. 

Encaminhamentos

Que as entidades do Fonasefe reforcem a participação nos Comitês Estaduais dos SPF e enviem os nomes que compõem estes Comitês para o e-mail da Coordenação (cnesf@cnesf.org.br) até o dia 12.4.17.

A Fenajufe orienta aos sindicatos filiados que façam o envio dos nomes que compõem estes Comitês também para o e-mail da Fenajufe: fenajufe@fenajufe.org.br , bem como para o da Coordenação ( cnesf@cnesf.org.br) até o dia 12.4.17

Será construída uma proposta de texto unificado para greve geral pela Condsef a partir das contribuições entregues nesta reunião pelo Andes-SN e Sinasefe. Esta proposta será enviada às entidades e debatida na próxima reunião do Fórum dia 19/04.

Próxima reunião do Fonasefe está marcada para o dia 19.4.17, na sede da Condsef, às 16 horas com a seguinte pauta: informes das entidades e preparação para as atividades do dia 28.4.17.

Top