Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_7924331c48262b7641bb57baee90d4d7, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

SitraAM/RR retoma encontro dos aposentados num evento de reencontro de amigos

Após dois anos, o Café da Manhã dos aposentados voltou a ser realizado na manhã desta terça-feira (4). Organizado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima (SitraAM/RR), que contou com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-AM), o evento aconteceu no auditório do Fórum Trabalhista, localizado na rua Ferreira Pena, Centro de Manaus.

Com a presença da diretoria executiva do SitraAM/RR, através do presidente Edmilson Marinho, do vice-presidente, Luís Cláudio Corrêa e da diretora do Núcleo dos Aposentados, Icleide Santos, o ‘Café da Manhã’ recebeu um grande número de aposentados. Também esteve presente ao encontro a presidente do TRT-11, a desembargadora Eleonora Saunier, e demais diretores do órgão.

Para a presidente do TRT11, o momento de confraternização entre os servidores na sede do Fórum Trabalhista foi de muita importância pela reintegração dos aposentados à comunidade. “É um evento de alegria e reencontro. Onde temos que entender que a saída do servidor deve ter a mesma alegria da entrada”, disse a desembargadora.

Já para o presidente do SitraAM/RR, Edimilson Marinho, a ação organizada para os aposentados, na ‘antiga casa’, vem depois de um período conturbado na relação com o TRT 11, decorrente das lutas salariais, mas que vem sendo reestabelecida com a disposição de dialogar e atenção da nova direção.

“A desembargadora Eleonora nos mostrou boa vontade e atençao para nossas demandas. Agradecemos a estima a todos e todas que são aposentados, assim como eu. Muitas vezes não temos o tratamento que consideramos adequado. Os servidores nós contam o que passam, por isso é importante fazermos esta congregação em harmonia com a administração do nosso tribunal”, afirma.

Ex-presidente do SitraAM/RR, Helder Vieira, rememorou ações da entidade e enfatizou a relevância da continuidade do evento. “Uma das primeiras coisas que fizemos foi criar o núcleo dos aposentados. Seria triste para muitos retornar à sua casa e não sermos bem recebidos. É preciso resgatar essa convivência. Um servidor feliz produz muito mais e melhor, trabalhar em um ambiente feliz é bom"

Na ocasião de seu recadastramento na Seção de Aposentados e Pensionistas do TRT 11, a aposentada e filiada ao SitraAM/RR, Maria da Glória Magalhães, que atualmente mora em São Luís (MA), aproveitou a passagem pelo fórum para participar da confraternização e reencontrar colegas.

“É uma maravilha e é minha primeira oportunidade de participar de um evento assim, pois aposentei há quatro anos e no dia seguinte já fui embora para o Maranhão. Vim fazer o recadastramento e fiquei sabendo do café. Estou contente em participar”, disse.

Ex-presidente do Sitraam e atual vice-presidente, Luis Claudio Corrêa, salintou que a entidade respeita a história de luta dos servidores, "e esses encontros servem para agradecer por tudo que deixaram de valor para os que estão atuando e que a luta pelo respeito à Justiça do Trabalho deve ser presente entre servidores ativos e aposentados sempre". 

O encontro foi encerrado com a tradicional foto coletiva com os presentes.

Top