Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_59e0ebddca9477cdff4c8cb1ee019889, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Frente de Lutas se reúne no Sitraam e define novas ações em defesa dos trabalhadores

As entidades que compõem a Frente de Lutas Manaus Fora Temer Contra a Retirada de Direitos se reuniram no último sábado  (25), na sede do SitraAM/RR, para definir novas ações de enfrentamento às investidas do governo federal contra os trabalhadores, entre elas a recém aprovada terceirização indiscriminada e as reformas trabalhista e previdenciária. Estiveram presentes  representantes do Sitraam, Andes, Fórum Permanente de Mulheres, MPD, CSP-Conlutas, Luta Educador, União da Juventude Comunista, Levante Popular, Movimento Mulheres em Luta e MPD. 

Entre as atividades está um ato público, nesta terça-feira (28), a partir da 8h, em frente a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situada entre a rua da Instalação e avenida Epaminondas. A ideia é reunir integrantes de sindicatos, associações, representações partidárias, coletivos e movimentos sociais e todas as ordens para protestar.

“A ideia é chamar os outros movimentos e as centrais. O dia 28 está ligado à votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16. Do ponto de vista da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais, também passou a ser um dia importante pois vamos a Brasília pedir resposta às nossas pautas”, explica Jacob Paiva, secretário do ANDES-SN.

Já na quarta-feira (29), as entidades que compõem a Frente de Lutas estão convocadas para uma plenária na sede do SINDIPETRO-PA/AM/MA/AP (rua Bernardo Ramos, 187, Centro Histórico), a partir das 17h, com centrais sindicais e movimentos sociais para formatar o ato único do dia 31 de março, o Dia Nacional de Mobilização.

Na ocasião, será entregue e lido um manifesto assinado pela Frente de Lutas para pressionar contra as reformas da previdência, previdenciária e enfatizar a desaprovação a qualquer tipo de apoio à terceirização, assim como fazer o chamamento para a greve geral no final do mês. 
 

“Como demonstração de força, vamos construir essa ação em frente ao INSS. É também um passo para a construção do ato dia 31, como um alerta para aqueles trabalhadores e servidores públicos que estão na agência trabalhando ou buscando atendimento, que precisamos de unidade para combater os desmandos que estão ocorrendo em nosso país”, diz o vice-presidente do SitraAM/RR, Luís Cláudio Corrêa.

Top