Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_eab38aba17af47ffdcd4ca2a400ccd15, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Em momento histórico para a luta dos trabalhadores do PJU, Sitraam publica edital de ampliação da base para JT e JF

O Diário da União trouxe na edição do dia 20/02 um momento histórico para a luta dos trabalhadores do PJU no Amazonas e em Roraima. Foi publicado o Edital de chamamento de Assembleia Geral para ampliação da base do Sitraam, de forma a atingir os servidores da JF no Amazonas. Até a presente data, os trabalhadores daquele ramo do judiciário federal no estado não tem entidade sindical representativa.

A ampliação da base foi sugerida e aprovada por comissão nomeada para estudar o tema, composto por representantes dos trabalhadores dos dois tribunais (JT e JF). Com o estudo aprovado e autorização dada pela base da JF e Diretoria do Sitraam, resta apenas a fase de consulta a base dos trabalhadores da JT que compõem a décima primeira região. "É o momento de unidade na luta, contra as reformas e a retirada de direitos dos trabalhadores, em especial do serviço público. Então, nada melhor que unificar a base para termos a força necessária para enfrentar esses ataques. Acredito que vamos fazer história na luta sindical no Amazonas", relatou Luis Claudio Corrêa, representante do Sitraam na Comissão.

Para Edmilson Marinho, Presidente do Sitraam, a ampliação da base é um desejo da categoria. e que "a unidade vai trazer os trabalhadores da JF para a luta por direitos e garantias do servidor público". Ainda, o dirigente aproveitou a reportagem para conclamar os servidores para que estejam presentes na Assembleia a fim de dar legitimidade ao ato, que acontecerá no dia 11 de abril de 2017, às 14h30min, no Fórum Trabalhista de Manaus.

 

Top