Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_10f4c4a457f1802d2972ebf684b45044, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Comissão de Negociação da Fenajufe reúne-se com senador Paulo Rocha

Os coordenadores  Adilson Rodrigues, Cledo Oliveira e Mara Rejane Weber, que compõem a Comissão de Negociação da Fenajufe, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 24, com o senador Paulo Rocha (PT/PA). A reunião foi um convite do senador , que se colocou à disposição da categoria para buscar um canal de conversação com o governo e o parlamento. 

O senador já atuou como relator em outros Planos de Carreira dos servidores (PJU e MPU) e conseguiu articular, durante as campanhas salariais, bases de apoio aos projetos. Agora, o parlamentar se dispõe a ajudar nesta nova fase da campanha salarial, uma vez esgotada a fase de apreciação do veto. 

Paulo Rocha parabenizou a categoria pelo trabalho desenvolvido com muito esforço na luta pela reposição das perdas salariais. Ele também avaliou o cenário como conturbado e o calendário apertado no Congresso Nacional, o que requer agilidade para tratar de projeto desta natureza. 

Os coordenadores informaram ao parlamentar que a categoria saiu de cabeça erguida após enfrentar as várias manobras do governo e que neste momento está pautada um consulta na base da Federação. O resultado da consulta irá delimitar os parâmetros a nortear a linha de atuação a ser decidida na reunião da próxima sexta-feira, 27. Somente a partir daí é que será definida a eventual utilização do PL 2648 e as possíveis melhorias a serem buscadas para que o projeto possa atender a reposição das perdas pleiteada pela categoria, tais como a redução do prazo de implementação, retirada da absorção dos 13,23% e do aumento das CJs. 

A Comissão de Negociação da Fenajufe é composta pelos coordenadores gerais Adilson Rodrigues, Cledo Oliveira, Mara Rejane Weber e mais um membro, indicado pela Chapa 4 que compõe a Diretoria Executiva da Federação.

da Fenajufe, Luciano Beregeno

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe  

Top