Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_804d13bf5cdc5d2a8dbe92b38445b6f1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

CNG indica suspensão da greve continuidade na luta pela derrubada do veto

Reunido em Brasília nesta quarta-feira (23) para avaliar a repercussão dos acontecimentos na sessão do Congresso Nacional que analisaria o veto ao reajuste dos servidores do Judiciário federal, o CNG deliberou por indicar à categoria a suspensão unificada da greve e a manutenção do estado de greve. A partir de agora a estratégia será focada nos apagões e paralisações com atos nacionais e nos estados, nos dias em que houver sessão do Congresso.

Participaram da reunião os coordenadores da Fenajufe  Adilson Rodrigues, Cledo Vieira, Mara Rejane Weber, Alexandre Magnus, Edmilton Gomes, Inês de Castro, Tarcísio Ferreira,  Cleber Borges, Carlos Humberto Rodrigues, Madalena Nunes, Luis Claudio Correa, Saulo Arcangeli e Pedro Aparecido de Souza .

A reunião do CNG contou com a presença do Sintrajufe/RS, Sinpojufes/ES, Sisejufe/RJ, Sinje/CE, Sindjus/AL, Sindjufe/BA, Sindissétima/CE, Sintrajufe/MA, Sinjutra/PR, Sindjus/DF, Sintrajud/SP, Sindjufe/MT, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/PI, Sinjeac/AC, Sindiquinze/SP, Sintrajusc/SC e Sinjuspar/PR.

Outros encaminhamentos deliberados pelo CNG foram os seguintes:

- O CNG orienta a suspensão unificada da greve, mantendo o estado de greve, a luta pela derrubada do veto com realização de apagões e paralisações nos dias das sessões, atos nacionais e nos estados.  Manter a categoria mobilizada e em movimento, fazendo atividade nos aeroportos, ações virtuais, pressão sobre os parlamentares nos estados, entre outros.

- Sem prejuízo da luta pela derrubada do veto, que prossegue com o novo adiamento desta semana, o CNG indica às assembleias que discutam e analisem os cenários, perspectivas e estratégias na continuidade da luta pela recomposição salarial, tendo em vista a dinâmica do Congresso Nacional e a tramitação do PL 2648/2015 do STF.

- Intensificar a busca de canais de interlocução no CN e STF com vistas à recomposição salarial.

- Unidade com a classe trabalhadora contra o ajuste fiscal.

- Buscar parlamentares para apresentar uma PEC sobre data-base.

- Realização de ato nos estados quinzenalmente no mesmo dia.

- A Fenajufe deve buscar o STF, Tribunais e Conselhos  Superiores conselhos para negociar nacionalmente a compensação do serviço nos dias parados.

A matéria completa você lê aqui, ainda hoje.

da Fenajufe, Luciano Beregeno

Fotos: Joana Darc Melo  

Top