Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_37b60c5987d4c09adf4f4f696ad4d3ca, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

A pedido do Sindijufe/RO-AC, deputado Nilton Capixaba leva pedido de sanção a Michel Temer

 

A pedido do SINDIJUFE-RO/AC, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) levou a Michel Temer, presidente da República em exercício, o pedido de atuação pela sanção do PLC 28, que trata da reposição salarial dos servidores do Poder Judiciário da União.

Na última segunda-feira (6), os coordenadores do SINDIJUFE reuniram-se com o deputado em Porto Velho e sugeriram a construção do contato direto com o vice-presidente da República para interceder pela sanção do PLC 28.

Com a atuação rápida do deputado Nilton Capixaba, a reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (8). O que impossibilitou a participação presencial dos coordenadores do sindicato. Por esse motivo, o deputado foi acompanhado, a convite do SINDIJUFE, pelo coordenador-geral da Fenajufe Cledo Vieira e por Ana Paula Cursinato e Jailton Assis, que subsidiaram o deputado e o presidente da República com informações e argumentos em defesa da sanção.

O coordenador-geral da Fenajufe defendeu junto a Michel Temer a sanção do PLC 28, inclusive para evitar um desgaste institucional entre os poderes Executivo e Judiciário.

O deputado Nilton Capixaba afirmou que os servidores de Rondônia e de todo o Judiciário precisam de uma solução e pediu que Michel Temer construa uma solução negociada para viabilizar a sanção da reposição salarial dos servidores.

Bastante atento e interessado, Michel Temer comprometeu-se a conversar com o ministro Lewandowski assim que ele voltar de viagem, na próxima segunda-feira (13), e com a presidenta Dilma Roussef, a fim de construir uma proposta que viabilize a sanção.

Como nos foi relatado pelos colegas que participaram da reunião, “o presidente da República (em exercício) entendeu claramente a necessidade da sanção do PLC 28 e, como é um hábil articulador político, certamente poderá nos ajudar muito para a construção da sanção”, ressaltou o coordenador do SINDIJUFE, Alisson Ribeiro.

 

Top