Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_28ae707423394b49c8ae402902b49b7d, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Laurita Vaz compromete-se a levar à sessão do CJF, no dia 9 de março, o processo dos auxiliares

Na segunda-feira (02/03), o coordenador geral da Fenajufe, que está de plantão na entidade esta semana, e o diretor do Sindjus/DF, José Oliveira, estiveram com a vice-presidente do STJ/CJF, ministra Laurita Vaz. Na pauta, o processo que está sendo julgado pelo CJF, que trata da correção da distorção existente no caso dos auxiliares que continuam como nível auxiliar, cuja apreciação foi interrompida pelo pedido de vista da ministra.

Os sindicalistas defenderam o fim dessa distorção, ressaltando que esses servidores continuam enquadrados como nível auxiliar, mas não exercem mais as atividades do cargo para o qual foram admitidos. Informaram também que a Justiça do Trabalho já transformou cerca de 600 servidores do nível NA para nível intermediário. Falta agora a decisão da Justiça Federal.

Eles fizeram questão de ressaltar que o voto do desembargador Tadaaqui Hirose é o que mais se aproxima com o que a entidade defende, pedindo para que a ministra siga o entendimento do colega. Também pediram para que ela leve o processo já na próxima reunião do CJF para que a votação possa ter andamento.

Laurita Vaz ouviu atentamente a manifestação e se comprometeu a levar o processo de volta à pauta da sessão do dia 9 de março.

A Fenajufe, assim como o Sindjus/DF, continua trabalhando para fazer as articulações necessárias em Brasília e orienta os auxiliares de todo o Brasil a buscarem seus sindicatos fazendo visitas aos presidentes dos TRFs, no intuito de defender o voto do desembargador Tadaaqui. 

Top