Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_7211e3cdd36a65856cf56587f18f4ce3, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Cobrado pela Fenajufe, STF diz defender ambos os reajustes: servidores e juízes

Os coordenadores da Fenajufe estiveram reunidos nesta tarde (14) com o diretor geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira. O objetivo dos dirigentes foi buscar informações sobre o andamento das negociações com o Poder Executivo, bem como reforçar a reivindicação de que os servidores não sejam preteridos em relação aos magistrados.

Conforme os dirigentes conversaram no início desta semana com o ministro Ricardo Lewandowki, durante o VIII Encontro Nacional  do Poder Judiciário, o diretor do STF reiterou hoje que Lewandowski está a frente da negociação com o Poder Executivo e comprometido em tratar do reajuste conjuntamente, tanto para os magistrados como para os servidores.

Diante da resistência do Executivo para conceder o reajuste, o STF está elaborando projeções visando reduzir  impacto do orçamento estimado para 2015. Originalmente, o reajuste previa duas  parcelas para  2015 (julho e dezembro). A projeção pode resultar em redução do valor das primeiras parcelas ou a postergação das parcelas previstas. No entanto, não há intenção de modificar a  tabela salarial prevista no projeto.

O diretor geral informou que embora exista o interesse dos parlamentares em reajustar os salários dos juízes para, assim, garantirem aumento nos seus respectivos salários, o ministro Lewandowski seria  favorável a que ambos sejam contemplados, os servidores e os juízes. “ A nossa reivindicação ao ministro é que como chefe do Poder Judiciário ele faça a defesa do projeto dos servidores e trabalhe para  que o dos magistrados não avance isoladamente, apesar do interesse direto dos parlamentares em impulsionar o reajuste dos juízes em benefício próprio”.

Segundo o diretor geral, Amarildo Vieira, Lewandowski teria pedia pedido às associações de magistrados que colaborassem também para aprovação do reajuste dos servidores.

Cledo Vieira, dirigente da Fenajufe, reitera que a entidade está empenhada em garantir o reajuste da categoria. “A partir da próxima semana vamos agendar uma reunião com o presidente do STF para tratarmos dos próximos passos para assegurarmos  o aumento salarial”.

Além da interlocução ministerial mantida pelo presidente do STF,  o coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, pediu que o ministro estabeleça diálogo com a presidente Dilma. “A reunião foi produtiva por mostrar que as negociações estão em aberto. Precisamos continuar mobilizados para definir o projeto que beneficie a todos”.

Na avaliação da coordenadora, Eugênia Lacerda, o diretor geral pareceu confiante nas negociações, mas a categoria tem que se mobilizar para que, caso haja disponibilização de algum recurso para o Judiciário, o reajuste  dos servidores também seja contemplado e não somente o dos magistrados.

Participaram da reunião os coordenadores da Fenajufe: Cledo Vieira, Eugênia Lacerda, Roberto Ponciano e Tarcísio Ferreira, além de Jailton Assis (Sindjus/DF) e Valter Nogueira (Sisejufe/RJ).

Foto: Daniel Nogueira

  

Top