Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_a5ccd6f4eb10d03c43d4ab164ff43c8e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

O judiciário não dorme. Quem dorme é a justiça!

Menos de uma semana após legislar em causa própria para que fosse viabilizado o pagamento do auxílio-moradia aos magistrados do Brasil, o Poder Judiciário dá outro mau exemplo de como a legalidade de seus atos está estritamente ligada ao desejo dos poderosos e governantes.

Em decisão tomada no domingo (28), o TRF da 3a Região determinou que os servidores ligados ao TRE de São Paulo estão proibidos de fazerem greve para que sejam preservados seus direitos à reposição salarial. Ainda, estão proibidos de fazerem atos e mobilizações que buscam preservar o estado democrático e a autonomia dos poderes.

A magistratura provoca colapsos para que seus privilégios e interesses sejam sempre preservados. Foi assim na reforma da previdência, na assimetria do auxílio-alimentação, do auxílio-moradia. Isso nada mais configura que o uso do poder como estratégia para benefício próprio.

Esse, que é o menos democrático dos poderes, que teima em desenvolver políticas de controle social para que se preserve no seu seio beneficies estruturadas durante o período negro de nosso país, dá uma aula de como é fácil para os poderosos ceifarem nossas garantias de liberdade de expressão e de luta de classes.

O judiciário não dorme. Seus magistrados ainda deitam em berço esplêndido, garantidos pelo poder da caneta.

Quem dorme é a justiça. Seus olhos estão fechados para o servidor público do nosso país.

Nossa solidariedade aos servidores públicos do Tribunal Eleitoral de São Paulo/SP.

Diretoria do Sitraam

Top