Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_97a349b7188eccc653bf2ad6833fac0f, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidores do TRT 11 seguem calendário deliberado pela Fenajufe

Em assembleia extraordinária realizada no dia 12 de setembro, a direção do SitraAM/RR apresentou aos servidores presentes as últimas deliberações da Fenajufe em relação à mobilização pela recomposição salarial da categoria. A principal delas foi a suspensão momentânea da greve nos dez estados que já estavam com as atividades paralisadas, e da possibilidade de greve naqueles que ainda se articulavam para aderir à paralisação.

Isso porque, segundo informou o presidente, Luis Cláudio Corrêa, o momento político exige esse recuo, já que há uma aceno de apoio às reivindicações da categoria por parte do novo presidente do SFT, Ricardo Lewandowski. Além disso, não há perspectiva de votações no Congresso Nacional, pelo menos até o primeiro turno das eleições.
“O ministro se comprometeu em discutir pessoalmente a matéria junto ao Congresso Nacional, visando garantir o reajuste tanto dos servidores quanto dos magistrados, então foi dado a ele esse espaço para a negociação política”, informou, acrescentando que, com o ministro assumindo o protagonismo das negociações, resta aos servidores continuar fazendo pressão para dar respaldo e legitimidade às suas ações.
“A orientação da Federação é continuar com o estado de greve e as ações do calendário de mobilização, incluindo atos públicos e apagões, mas a greve em si, por enquanto, está suspensa”, frisou.
Luis explicou aos servidores presentes que Lewandowski encaminhou, no fim de agosto ao Congresso, novo projeto corrigindo algumas falhas apontadas pelo relator do PL 6613/09. Isso para que não haja risco de rejeição das propostas, mas que a tabela de correção das perdas salarias acumuladas permanece a mesma do projeto original, cerca de 40%. O sindicalista ressaltou ainda que o novo projeto não interfere no reajuste da GAJ, que em janeiro de 2015 vai chegar a 90%.
 
Surpresa
O servidor Nelson Carvalho, que esteve presente à assembleia do dia 12 no Fórum Trabalhista, disse que as atitudes do novo presidente do STF o surpreenderam, visto que em outras ocasiões, ele não teria sido tão acessível à categoria, mas que está confiante no cumprimento das promessas e que espera, de fato, pela retomada da autonomia do poder Judiciário.
 
Manifesto
Ainda durante a assembleia da última sexta-feira (12), foi votado e aprovado um pedindo do SitraAM/RR para a Fenajufe para que se manifeste publicamente se é contra ou a favor da Grael, gratificação exclusiva para os servidores da Justiça Eleitoral, proposta pelo ministro Dias Toffoli. “Precisamos de um posicionamento claro da Federação, pois aqui nós somos contra, visto que acreditamos que o reajuste tem de ser para todos”.
Top