Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_2ab8c9e203b91cb27c4b7afd4d4486cf, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidores fazem opção por nova assembleia para próxima sexta, 12

Na tentativa de somar forças ao movimento nacional – que já conta com dez estados em greve –  representantes do SitraAM/RR estiveram na frente ao Fórum Trabalhista de Manaus na última quinta-feira, 4, convocando os servidores do TRT da 11ª Região para uma assembleia geral com caráter de ‘apagão’. Mas apesar da iniciativa, sugerida pelos próprios servidores na assembleia anterior, apenas 70 colegas se uniram à luta, quando quórum esperado era de pelo menos 100.

 

Ainda que o presidente do sindicato, Luis Claudio Correia, tenha votado a favor do estado de greve, os servidores que participaram da assembleia preferiram marcar um novo ato na próxima sexta, 12, com intuito de que outros departamentos possam se juntar à mobilização. Após essa assembleia, os servidores indicaram a possibilidade de discutir a greve, pois não se pode mais adiar o assunto, especialmente quando falta pouco tempo para o período eleitoral.

 

Os servidores do TRT da 11ª Região lutam pela aprovação do Plano de Cargos e Salários, discutido no projeto 6613/2009, em tramitação no Congresso Nacional. Segundo o titular do SitraAM/RR, a mobilização atual não é apenas por questões salariais, mas por conta do grande sucateamento que envolve todo o serviço público.

 

Luis ressaltou que o presidente do STF, Ricardo Lewandowski – que assume oficialmente na próxima quarta-feira, 10 –, encaminhou novo projeto da tabela salarial e meta da categoria, o que pode dar um ânimo para a classe. “Convocamos a todos para entrar nesta luta pela reestruturação da nossa categoria, que conta com perdas salariais desde 2006”, destacou o presidente na última quinta.

 

O Amazonas conta com aproximadamente 1,4 mil servidores pelo Tribunal. Em 2011, foi a última vez que a categoria optou pelo estado de greve, chegando a reunir em torno de 700 trabalhadores a favor do movimento. 

Top