Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_0f698d99fc152999ed863f30b1845eb3, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe intensifica luta pela derrubada do veto presidencial à licença classista remunerada

Os coordenadores da Fenajufe, Edmilton Gomes, João Batista e João Evangelista, participaram da reunião realizada nesta terça-feira (1º/07), envolvendo centrais sindicais e entidades representativas de servidores públicos, para traçar estratégias com vistas à derrubada do veto presidencial ao dispositivo da Lei 12.998/14, oriundo do Projeto de Lei de Conversão nº 5 (MP 632/13), que assegurava ao servidor o direito à licença para o desempenho de mandato classista com a remuneração do cargo efetivo.

Entre as propostas aprovadas pelas entidades está a elaboração de um documento com informações organizadas para justificar o pedido de derrubada do veto, a ser encaminhado ao governo, com a assinatura das centrais sindicais e entidades. Também ficou programada a marcação de audiência com o presidente do Senado, até o final do mês de julho, considerando que o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) é quem preside as sessões do Congresso Nacional.

Além disso, há informação de que o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), teria afirmado nesta terça-feira que vai conversar com o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), para que ele paute o veto o mais rapidamente possível.

Na avaliação de João Batista, “o esforço para derrubar o veto precisa ser feito ainda este ano por conta da renovação do Congresso no próximo ano, uma vez que os atuais parlamentares têm conhecimento da matéria, o que pode facilitar a derrubada”.


Trabalho no Congresso

Nesta quarta-feira (02/07) os coordenadores da Fenajufe, João Batista e João Evangelista, conversaram com o deputado Vicentinho (PT/SP), autor da emenda da licença classista que foi aprovada pelo Congresso Nacional e vetada pela presidente Dilma Rousseff. O deputado afirmou que vai conversar com o governo para que o mandato classista com a remuneração do cargo efetivo volte a ser um direito do servidor público federal.

 

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com fotos de Joana D’Arc 

Top