Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_66bed0ea188b5196ae12c0a759bda9cd, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

TRT 11 tenta disfarçar politica de sucateamento da segurança com instalação de equipamentos

Com a instalação de aparelhos de raio X nos prédios do Tribunal do Trabalho tenta promover novas medidas de segurança. Porém , para o Sitraam, a iniciativa de melhoria na questão de proteção ao magistrado e servidor não é real, na medida em que a administração do tribunal valoriza apenas a produtividade desenfreada dos números e com pouca qualidade.

Uma prova disso é a sucessiva transformação dos cargos de segurança para cargo de área administrativa. O Diretor Sindical e representante da Agepoljus, Allan Farias, questiona a política de pessoal do tribunal para a atividade de segurança "Quem vai operar o equipamento? Vamos estar protegidos com mão de obra terceirizada sem compromisso com o tribunal e com o corpo funcional? A administração deveria falar a verdade para o servidor e assumir a política de sucateamento do tribunal, que investe em mão de obra escrava de estagiários que fazem o trabalho de servidor e de terceirizados que estão em pleno desvio de função".

Para o presidente do Sitraam, Luis Claudio Corrêa, falta iniciativa do TRT 11 em enviar projetos de criação de cargos. "Enquanto não temos coragem de enviar um projeto de lei de criação de novos cargos para o TRT 11, sempre culpando a resolução 63, que já não é parâmetro pra envio de projeto de criação de cargos, pois essa prerrogativa foi devolvida aos tribunais pela LDO, sem que seja necessário o crivo conservador dos conselhos, os demais tribunais pelo país a todo o momento tem novos cargos aprovados pelo congresso", ressaltando que em 2012 todos os tribunais do trabalho tiveram novos cargos criados, menos o TRT 11.

Para e entidade, ainda que a resolução fosse levada em consideração, não impediria o envio de projeto ao congresso, pois áreas como de tecnologia de informação, que tem resolução própria, está defasada e abarrotada de estagiários fazendo trabalho de servidor. Para o dirigente o tribunal está dando um mal exemplo à sociedade.

O sindicato pretende, nos próximos dias, contestar o número de PMs existentes no TRT 11 e, também, judicilaizar a questão da transformação de cargos e do desvio de finalidade no uso de estagiários e de mão de obra terceirizada no tribunal. "O TRT 11 está promovendo um retorno à escravidão", finaliza o dirigente sindical.

 

 

Top