Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_b91d7f1d1c7c2476e554bd037a48a6fc, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Representante do Sitraam participa do III Conap - Encontro Nacional de Aposentados

 

O Dirigente do Sitraam, Edmilson Marinho, participou, no dia 5 de abril, em Brasília, do III Conap da Fenajufe (Encontro do Coletivo Nacional dos Aposentados). Compareceram 23 servidores aposentados, incluindo o coordenador da Fenajufe, João Evangelista Mendes de Sousa, que organizou e coordenou o Encontro. Edmilton Gomes, também coordenador da Federação, participou do evento atuando na condução dos trabalhos.

João Evangelista e o assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, apresentaram vários PLs (projetos de lei) e PECs (propostas de emenda à Constituição) de interesse dos aposentados, que estão em tramitação no Congresso Nacional.

A mesa informou ainda que a Fenajufe vai agendar uma audiência com o Presidente da Câmara, para tratar da colocação da PEC 555/06 em pauta, para votação. Nessa data, serão convocados todos os aposentados do PJU, a fim de que estejam presentes.

Ao final, Fátima Arantes, do Distrito Federal, fez uma palestra sobre dança e apresentou uma "aula de dança". A Fenajufe espera que mais aposentados participem do próximo evento e que se engajem também, nos próximos atos, passeatas e encontros da categoria dos servidores do PJU, na luta pelos seus direitos.

Para Edmilson, que levou ao encontro a preocupação do Sitraam com o atraso na votação da PEC 555/06, o encontro marca uma posição clara da federação no sentido da volorização dos servidores aposentados e que "a aprovação da PEC 555/06 é o primeiro passo para essa valorização".

Top