Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_b7cc46a493ba727d7bc237272d17ff51, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Unimed: Sindicato continua acompanhando os procedimentos sobre o contrato

Na tarde de hoje (03), a comissão sindical encarregada do acompanhamento dos planos de saúde Unimed /Uniodonto no TRT 11, formada pelos diretores Luis Claudio, Edmilson Araújo, Icleide Pereira, Idelfonso Rocha e Hillace Braga, estiveram reunidos na sede da entidade com a Assessoria Jurídica Gomes e Baicharra, para traçar as estratégias de luta contra a desvinculação do plano Unimed.

Após o debate, a comissão decidiu que serão direcionados os esforços necessários, inclusive por via judicial, para manutenção do plano até o desenrolar da licitação no TRT 11, que deve ultrapassar o mês de setembro. O plano Unimed tem sua vigência a expirar em 30 de setembro e a operadora já tem ameaçado encerrar as atividades do contrato em ofício direcionado ao Tribunal.

Paralelamente, o sindicato deve continuar mantendo os contatos junto a direção do TRT 11 para que se encontre uma saída negociada para o plano, inclusive na questão dos valores a serem praticados pela operadora. Ainda, o sindicato deve solicitar que o TRT 11 exija da Unimed os números da sinistralidade que a operadora sempre alega trazer prejuízos ao plano, mas deixou de apresentar esse resultado financeiro mesmo após promessa de sua DIretoria Executiva, representada pela médica Corina Viana.

Ficou, também, convencionado que o sindicato vai convidar a Amatra XI a integrar o processo pelo interesse comum das partes.

No âmbito do TRT 11, a administração já apontou que não há como deixar de realizar a licitação para conveniar um plano de saúde por determinação legal e que há a preocupação em oferecer o melhor para o servidor em termos de atendimento e preço via processo licitatório e que o TRT 11 também está envidando os esforços negociais necessários para que os servidores não fiquem nenhum período descobertos e tenham a oportunidade de migrar para uma novo plano sem carência, com todos os seus dependentes e com preços que não danifiquem o orçamento familiar.

Uniodonto

O sindicato firmou em junho deste ano convênio com a operadora de plano odontológico Uniodonto para que os servidores sindicalizados possam migrar do convênio do TRT 11 para o convênio sindical mantendo os mesmos valores e dependentes hoje cadastrados no plano.

A abertura de cadastro para os interessados aguarda apenas o resultado da licitação do TRT 11. Caso a Uniodonto seja a vencedora do certame, não será necessário fazer uso do contrato firmado. Por outro lado, se a operadora não for a vencedora do processo, os servidores sindicalizados que estiverem interessados em manter o plano odontológico com a Uniodonto terão abertas as inscrições para migração pelo mesmo preço e valor pago atualmente, mantendo os atuais cadastrados no plano.

Lembrando que a inscrição só valerá para os servidores sindicalizados, atendendo a recomendação da comissão designada pela Diretoria do Sindicato. 

Top