Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_8dc1702c0dd9f442d2d02dafa9a23062, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Em reunião com representante da Unimed, sindicato consolida posição contra reajuste do plano

Após encontro no dia 10 de julho com o presidente do TRT 11, Dr. David Alves de Mello Júnior, quando puderam apresentar a preocupação que o quadro funcional do TRT 11 tem com relação ao plano médico Unimed, o Sitraam foi convidado pelo presidente do tribunal para uma nova reunião, dessa vez com a participação da Presidente Executiva da Cooperativa Médica, Dr. Corina Maria Nina Batista.

No encontro, que ocorreu no gabinete da presidência do tribunal, o desembargador pode esclarecer a representante da Unimed sobre a preocupação do órgão com a possibilidade de troca do plano conveniado, em decorrência de processo licitatório, e também com os custos de um alto reajuste nos valores do plano.

Dr. Corina esclareceu que é de interesse da Unimed manter o contrato com o tribunal, mas que serão necessários ajustes nas tabelas de preço em virtude da melhoria do atendimento que a atual gestão da Unimed está promovendo e do índice de sinistralidade do plano (receita X despesas), que no tribunal é considerado alto.

O presidente do Sitraam, Luis Claudio Corrêa, colocou para a representante do plano que já houve um reajuste em 2013 e que um novo reajuste seria impossível, tendo em vista o alto custo dos servidores com o plano médico, e que o sindicato provavelmente tomaria as medidas administrativas e judicias necessárias para tentar conter o avanço do preço.

Luis Claudio ressaltou que os servidores tem interesse na continuidade do plano mas de uma forma justa para ambos os lados para que a saúde não seja somente objeto de lucro. Ainda, deixou claro que o sindicato não concorda com a postura do TCU em intervir na contratação dos planos médicos, por considerar que a licitação não deixa margem para negociação e os valores do plano são pagos exclusivamente pelos servidores.

Como resposta, a representante da Unimed firmou o compromisso de encaminhar a presidência do TRT 11 os números concretos da sinistralidade do plano e que agendaria nova reunião para que as partes pudessem chegar a um denominador comum que fosse bom para todos. Também informou que a Unimed se prepara para a licitação, caso ela seja necessária, com a regularização de sua situação fiscal perante os órgãos oficiais.

Para o representante sindical a reunião foi positiva e abriu caminho para uma solução negociada no preço do plano médico, mas que, para isso, espera a concretização das promessas da representante da Unimed.

 

  

Top