Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_d082788a4a4d7dfb1653f75fc2c94906, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

1º Torneio de Futsal do ano reúne oito equipes e TRTrem vence a competição no Ginásio de São Francisco

Realizado no dia 22 de junho, na quadra do Ginásio de São Francisco, na zona Centro-Sul de Manaus, o 1º Torneio de Futsal de 2013, promovido pelo Sitra-AM/RR, contou com a participação de oito equipes, que reuniram atletas dos mais diversos setores do TRT 11.

A competição teve início às 8h e seguiu até às 11h30, tendo como vencedora a equipe ‘TRTrem’, que também ficou com os troféus de artilheiro e melhor goleiro do torneio.

Com partidas de 20 minutos divididas em dois tempos de 10 cada, na fase de grupos, o primeiro jogo do torneio foi entre ‘Ascom’ e ‘Amigos do Anexo’, com um resultado de 5 a 2 para a equipe da comunicação do TRT, que contava, em sua maioria, com atletas jovens e de muita velocidade. Já o segundo jogo foi entre ‘Capa Preta’ e ‘Unidos Venceremos’, que empataram em 1 a 1 no tempo normal e decidiram a partida nos pênaltis, com vitória do ‘Unidos’ por 2 a 1.

O terceiro jogo foi entre ‘TRTrem’ e ‘Setic’, que, sem reservas para revezamento entre os jogadores, acabou perdendo de 10 a 0 para o adversário, com 7 gols feitos apenas pelo atleta Douglas. O quarto e último jogo da fase foi disputado pelas equipes ‘Atec’ e ‘Unidos Motora’, com resultado de 3 a 1 para o segundo time.

Pela semifinal, no primeiro jogo, o ‘Capa Preta’ enfrentou o ‘TRTrem’, numa partida bastante equilibrada, que só foi definida nos pênaltis, com resultado de 2 a 1 para a segunda equipe. Já no segundo jogo a equipe da ‘Ascom’ não teve dificuldades com o ‘Unidos Motora’ e ganhou a partida por 4 a 1, garantindo participação na finalíssima contra o TRTrem.

Juventude X experiência

Mesmo com uma equipe mais leve e rápida - pela participação de atletas mais jovens que a média das demais equipes do torneio - o ‘Ascom’ teve trabalho para segurar o TRTrem, que se valeu da experiência de seus atletas para vencer a partida por 2 a 0 e sagrar-se campeão da rodada. 

O primeiro tempo do jogo foi tenso, com muitos ataques e muitas bolas desperdiçadas por ambas as equipes, terminando empatado em 0 a 0.

O segundo tempo não foi diferente, com as equipes marcando forte e chutando a gol por diversas vezes, sem, no entanto, alcançar a rede. O primeiro gol veio somente aos cinco minutos, marcado por Douglas, artilheiro da competição, e o segundo gol só saiu no finalzinho da partida, marcado por Paulo, aos 19 minutos de jogo. O ‘Ascom’ não conseguiu balançar a rede do goleirão Claudione, do TRTrem, eleito o melhor goleiro do torneio, sem receber nenhum gol e ainda pegar um pênalti durante a semifinal.

Vitória definida, campeão e vice-campeão se abraçaram e se cumprimentaram pelas jogadas, posando juntos para as fotos e entrega de medalhas e troféus, feita pelo diretor financeiro do Sitra-AM/RR, Edmilson Marinho (que atuou como mesário do torneio), pelo diretor de comunicação do Sindicato, Helder Vieira, e pelo diretor jurídico da entidade, Ildefonso Rocha. 

Top