Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_e57cae0f07ceeaea53527cff143e3669, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Nota do Sitraam sobre as mobilizações no Brasil: Essa foi, é e sempre será a nossa luta

Em 2009, quando realizamos o primeiro movimento grevista, nosso sindicato já denunciava o gasto abusivo com a construção de estádios para a copa do mundo e contra o alto custo de vida que achatava o salário do trabalhador, em especial o servidor público brasileiro.

Esse custo contabiliza, entre tantas coisas, a tarifa de transporte público, a alimentação, a defasagem inflacionária, vestuário, desperdício com a corrupção, etc. Para os sindicalistas e trabalhadores do judiciário não seriam novos estádios que trariam a reestruturação do país, mas sim o investimento em saúde, educação, fiscalização, transporte, infraestrutura, e outras demandas, que devem ser comandadas pelo Estado, e não simplesmente serem entregues ao deus mercado para que o cidadão pague pedágios, mensalidades ou outro tipo de "extorsão" aplicada pelo grande e opressor capital.

Essa sempre foi a nossa luta, por vezes incompreendida por muitos que hoje (20) participam dessa vitoriosa caminhada e que nos chamavam, de dentro dos coletivos e carros, de vagabundos, de preguiçosos ou que já recebiamos muito bem para ficar na greve e fechar as portas da justiça.

Apoiamos a manifestação popular. Queremos que a sociedade vá as ruas e dê o verdadeiro grito de liberdade, sem manipuladores da mídia ou da velha burguesia política que teima em não ser renovada. Mas queremos ir além, queremos a consciência da classe trabalhadora. Queremos que a dor sentida por um seja a dor de todos, e que a todo momento tenhamos mobilizações que parem o Brasil para reivindicar melhoria salarial pros servidores. Queremos que parem o Brasil quando uma vida dos trabalhadores sem-terra que lutam por reforma agrária for ameaçada. Queremos que parem o Brasil quando o patrimônio nacional sofrer ameaça de privatização. Queremos uma pauta de luta da esquerda e não da direita que quer nos desorganizar. Queremos muito, essa é a nossa luta.

Talvez o movimento passe, mas a vontade do nosso sindicato de estar ao lado da classe trabalhadora, do nosso servidor da justiça do trabalho, garantindo o seu direito de voz e de mobilização, vai continuar sendo a semente e a razão da existência do Sitraam. Com bandeiras como da auditoria da dívida pública que consome metade do orçamento público brasileiro, queremos o direito a moradia, queremos investimentos no serviço e no servidor público, queremos previdência pública. Temos direção, a direção do trabalhador. Essa sempre será a nossa luta.

Trabalhadores do mundo. Vamos para rua, não só hoje, mas em todos os momentos e em todas as lutas. 

Diretoria do Sitraam

 

Top