Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_071b261aa057cf9647399f6b6f0aeabe, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Pagamento da URV aguarda conclusão de cálculos dos tribunais regionais

Em sua permanência de três dias em Brasília, a coordenadora geral do Sitraemg, Lúcia Maria Bernardes de Freitas, e os também coordenadores do Sindicato, José Francisco Rodrigues e Carlos Humberto Rodrigues (este também coordenador da Fenajufe), participaram de diversas atividades (homenagem da Câmara aos 70 anos da CLT e ato público na OAB pela negociação das dívidas dos estados com a União e reunião com a Fenajufe e o presidente do TRF1 para tratar do plano de saúde Pró-Social dos servidores da Justiça Federal).

Lúcia esteve também com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, a quem entregou uma placa com homenagem do Sindicato aos 70 anos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), com os seguintes dizeres: “Ao Tribunal Superior do Trabalho - O SITRAEMG, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais, cumprimenta a Justiça do Trabalho pela sua efetiva contribuição para o fiel cumprimento da CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, ao longo dos 70 anos de vigência da lei que assegura os direitos dos trabalhadores brasileiros. Brasília (DF), 16 de maio de 2013 - Diretoria Executiva do SITRAEMG”

Ainda no TST, a coordenadora do Sitraemg encontrou-se com o secretário-geral do CSJT, Orlando Tadeu Alcântara, que lhe deu algumas informações importantes acerca da URV da Justiça do Trabalho. Alcântara informou que, embora o TRT mineiro já tenha feito o levantamento determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os valores devidos aos seus servidores, com a incidência de 0,5% de juros de mora sobre o montante dos 11,98% devidos, o pagamento desse passivo somente será efetuado depois de concluídos os levantamentos em todos os Regionais.

A verba para o pagamento, afirmou o secretário-geral do CSJT, já está incluída no Orçamento da Justiça do Trabalho. E para agilizar o processo, técnicos dos tribunais que já refizeram os cálculos foram convocados para auxiliar, nesse trabalho, outros tribunais que ainda não o concluíram. Depois de fechados todos os levantamentos, estes serão levados ao TCU. Assim que for dado o “de acordo” do Tribunal de Contas, o pagamento será creditado para os servidores. 

Top