Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_1785f26767e3eab0035a32a55b55a113, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Em resposta ao Sindjus/DF, Presidente do STF diz que vai mandar pagar reajuste em março

Em resposta à solicitação do Sindjus, o presidente do STF Joaquim Barbosa informou que irá efetivar o pagamento do reajuste dos servidores do Judiciário assim que o PLN 55/2012 for sancionado, tendo inclusive determinado a produção de folha suplementar. Esse posicionamento se reflete em todos os tribunais.

Como divulgado no Boletim do Sindjus de 7 de março, imediatamente após a aprovação pelo Congresso Nacional do PLN 55/2012 – que modifica a LDO 2013 possibilitando o pagamento dos reajustes dos servidores aprovados em 2012 graças a emendas dos deputados Darcísio Perondi (PMDB-RS), João Dado (PDT-SP) e Policarpo (PT-DF) – os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e Jailton Assis reuniram-se com Sílvio Albuquerque, chefe de gabinete da Presidência do STF, para informar da aprovação e cobrar a implementação da Lei 12.774/2012.

“Estamos acompanhando em todos os tribunais a produção das folhas suplementares com o retroativo a janeiro para que seja efetivado ainda no mês de março.”, afirma Cledo Vieira.

Sitra-AM/RR deve dialogar com Gestão sobre orientação do STF 

Após contato com representantes do SIndjus/DF, namanhã de hoje 912), o Presidente do SIndicato, Luis CLaudio Corrêa, que entrará em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas para verificar se a orientação do STF deve ser efetivada em março, na folha normal ou em folha suplementar.

"Em janeiro a administração já havia preparado a folha com o reajuste, porém houve a determinação do STF que impediu o pagamento. Agora, estamos amparados pela lei (LDO) e vamos dialogar para que o pagamento seja vibilizado ainda em março, com os seus efeitos retroativos", informou o dirigente sindical.

Luis Claudio informa, ainda, que pretende ver implementados os demais artigos da Lei 12774, "principalmente o que trata dos AOSDs e da progressão em dois níveis", como disse o dirigente. Porém, o representante considera os temas ainda geradores de dúvidas na cúpula do poder judiciário. "Esperamos uma resposta breve para os demais pontos da lei. Vamos continuar nossas inserções junto à federação para obtremos as informações necessárias para divulgarmos aos nossos servidores", finalizou.

Top