Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_2f2429aadde9a693fcccde5fcedcd6d0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

STF: Audiência da Fenajufe é remarcada para segunda (04)

Servidores vão defender pagamento imediato do reajuste e levar outras demandas

Por Hélcio Duarte Filho

Não será ainda nesta sexta-feira (1º) que o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, receberá pela primeira vez os representantes sindicais dos servidores do Judiciário Federal. A audiência foi remarcada para segunda-feira (4), às 14 horas, pelo chefe de gabinete do ministro, Sílvio José Albuquerque e Silva.

Os coordenadores da federação nacional (Fenajufe) pretendem cobrar de Joaquim Barbosa a revisão da decisão de não pagar a primeira parcela do reajuste salarial enquanto o Orçamento da União para 2013 não for aprovado pelo Congresso Nacional. “Vamos defender o pagamento imediato e retroativo do reajuste”, disse Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente da federação e do sindicato de São Paulo (Sintrajud-SP), que estará na reunião.

Embora a suspensão pelo STF da liminar relativa à apreciação dos vetos presidenciais no Congresso Nacional possa facilitar a votação da proposta orçamentária, não há certeza sobre quando isso ocorrerá.

Os servidores também devem aproveitar o encontro co Joaquim Barbosa, que assumiu a presidência em novembro, para levar outras demandas da categoria, como a necessidade de restabelecer as discussões em torno de um plano de carreira.

O ministro chegou a indicar, por meio do chefe de gabinete, que em decorrência de alegados problemas de agenda suspenderia a audiência, mas atendeu à solicitação do dirigente sindical para que fosse remarcada para segunda-feira. 

Top