Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_c726a9410c1085bdf25886e75222ec25, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sitra-AM/RR programa Ato de Protesto para segunda (25) contra decisão do STF de não pagar o reajuste da GAJ

 

Insatisfeito pelo posicionamento do Presidente do STF, Min. Joaquim Barbosa, em não pagar o reajuste da GAJ, os servidores do TRT no Amazonas farão um Ato de Protesto em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus, na Avenida Djalma Batista, na segunda (25).

Segundo a entidade, o STF tem feito "pouco caso" com os servidores no que se refere ao pagamento da gratificação Judiciária - GAJ - que passou de 50% para 62% em 1º de janeiro deste ano, mas até agora os servidores não viram a cor do reajuste.

"A insistência do Ministro Joaquim Barbosa com a questão da votação do orçamento e seu comentário nada preciso de que "um reajuste tão pequeno não faz nem falta" provoca um sentimento de injustiça muito grande em todos os servidores. O ministro está se juntando aos ex-presidentes Collor e FHC que já chamaram os servidores de marajás e vagabundos. É lamentável.", ressaltou Luis Claudio Corrêa, presidente do Sindicato.

Para Allan Kardec, o Ato vai sinalizar ao STF que os servidores permanecem na luta por esses e outros temas importantes. "Não vai acabar com esse ato, teremos tantas mobilizações quanto necessárias para fazer valer o direito do servidor", completou.

Outros temas importantes como direito de greve, negociação coletiva, assento no CSJT para a entidade representativa dos servidores devem nortear os trabalhos do sindicato em nível nacional, além das demandas internas existentes.

Top