Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_1c0f67d85679980fb9dabb6fd8798cc6, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sindicato conversa com Serviço de Pessoal sobre reajuste e passivos

Os diretores do Sitra-AM/RR, Luis Claudio, Icleide Pereira e Edmilson Araújo, foram recebidos pela Diretora do Serviço de Pessoal do TRT 11, Juscilene Célia, na tarde de ontem (09), para buscar informações sobre o pagamento de passivos e sobre o reajuste da GAJ aprovado pela Lei 12774/12, publicada em 31 de dezembro.

Segundo Juscilene, o Serviço de Pessoal já está trabalhando para que o salário de janeiro seja pago com base na nova lei que reajusta a GAJ e que as diferenças decorrentes do pagamento do abono de férias realizados em janeiro poderão ser pagos em folha suplementar. “A Administração do TRT 11 está trabalhando para que não aconteça nenhum prejuízo ao servidor e aos seus direitos. Tudo vai ser feito para que, quando chegar as orientações superiores, o processo possa ser agilizado”, acrescentou a Diretora, ressaltando que as deliberações ocorrerão conforme determinações do CSJT e TST.

Questionada pelos diretores sobre o pagamento de passivos salariais, a Diretora informou que não houve a possibilidade de pagamento para passivos coletivos, como os Anuênios, Quintos, Progressão Funcional (Estágio Probatório), etc, por não haver ainda cálculos considerados definitivos sobre esses passivos. “Já estamos em trabalho intenso para saber, de forma definitiva e o mais rápido possível, quais são esses valores, pois a presidência tem interesse e compromisso em ‘correr atrás’ para pagar o que for possível aos servidores”.

 “Queremos que o pagamento da licença-prêmio em pecúnia, que teve decisão favorável no pleno do TRT 11 em processo defendido pelo sindicato, e estendida aos servidores, seja efetuado, além de demandas individuais, como insalubridade, dentre outras”, expressou o presidente do Sindicato, Luis Claudio.

Em resposta, Juscilene exemplificou o compromisso informando que, como não foi possível pagar os passivos coletivos, a administração optou por sanar os débitos individuais com os servidores. “Muitos colegas que têm demandas já receberam. Priorizamos os casos de saúde e pagamos o que foi possível aos servidores da ativa e estamos com boa expectativa de concluir o levantamento dos valores para os aposentados até o final da semana”, finalizou a Diretora, pedindo ao sindicato colaboração na informação. “Muita coisa favorável está acontecendo e nossos colegas não sabem”, concluiu.

Para os diretores do sindicato, a reunião foi favorável e bastante informativa. “Esperamos que esse canal de diálogo seja permanente durante a nova gestão do tribunal”, comentou Icleide Pereira, Diretora do Núcleo de Aposentados do sindicato.

 

Top