Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_b6d4679d3718ec52d001c076504f3d50, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

PRESIDENTE DO SITRA-AM/RR REPUDIA A POLÍTICA DE COTAS PARA NEGROS EM CONTRATOS DO TST

 “A gente não quer só comida...”

A Presidência do Sitra-AM/RR acompanha com muita preocupação a tentativa de mascarar no Poder Judiciário Trabalhista o problema da segregação nas vagas para ingresso no quadro de servidores desse segmento do Poder Judiciário.

Consideramos a notícia veiculada de "reserva de cota nos contratos de prestação de serviços" uma verdadeira AFRONTA ao povo negro!

Oferecer cota em contratos de atividades precarizadas com a política de terceirização que emperra o estado brasileiro na esteira das políticas famintas do Banco Mundial e FGV é ofender o servidor público e o negro brasileiro. 

É querer fazer xadrez com o nosso povo. De um lado sucateando o serviço público com o fim das vagas para servidor de carreira do poder judiciário, e do outro dando o trabalho precário dos contratos superfaturados que nos envergonham e ajudam a perpetuar as velhas práticas dos coronéis, como nepotismo, sonegação de verbas salariais e de contribuições sociais, trabalhos temporários e demissão em massa, ao trabalhador negro.

Desconhecedor de sua casa, o Presidente do TST deveria saber que já há uma maioria de trabalhadores negros sendo escravizada nessas atividades contratadas para sustentar o capital nocivo que teima em sugar nosso país.

Homenagear o povo negro e o trabalhador brasileiro é acabar com a extinção de atividades e a terceirização que desmonta o judiciário e paga péssimos salários, abrindo CONCURSO PÚBLICO com cota para os negros nos editais. A porta de entrada no serviço público é a da frente, Senhor Presidente.

Não quero as migalhas do pão que caem da sua mesa. Prefiro a fome e a sede de lutar para virar essa mesa. 
 

Luis Claudio Corrêa

Presidente do Sitra-AM/RR

 
 
 
 
 
 
Top