Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_ef2f4153a8871c8cc0a9b63d5ef61819, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Juízes do Trabalho boicotam evento do CNJ em protesto ao reajuste salarial

Os juízes do Trabalho de todo o Brasil decidiram protestar contra a proposta de reajuste salarial de 15,8% em três anos, que foi incluída no Orçamento do próximo ano. Eles não vão participar da Semana de Conciliação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça.

O evento acontecerá entre os dias 7 e 14 de novembro, para promover negociações entre partes de processos que correm na Justiça.

"Nossa decisão de não participar da Semana da Conciliação tem como objetivo mostrar que os juízes do Trabalho estão muito insatisfeitos com a situação de absoluto desrespeito ao Poder Judiciário. Os magistrados também têm direitos e precisam ser ouvidos, como todo cidadão brasileiro" afirmou Renato SantAnna, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A decisão já foi comunicada ao presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Na noite de quarta-feira (3) a Anamatra protocolou ofício para formalizar o comunicado.

De acordo com a entidade, as 24 associações regionais de juízes do Trabalho que compõem o Conselho de Representantes da entidade querem mostrar com a mobilização a indignação dos juízes com o descumprimento da Constituição Federal no que se refere às garantias do Poder Judiciário, especialmente no que diz respeito ao dever de recomposição do valor dos subsídios, já depreciados em cerca de 30%.

A Anamatra afirma que a deliberação pela não participação na Semana da Conciliação foi "praticamente unânime nas 24 associações".

 

Top