Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f0c363adc178385e0455f75f9590cf11, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Tá Explicado: Mentor do Neoliberalismo no Brasil, Fernando Henrique dá apoio a Dilma

Tá Explicado: Mentor do Neoliberalismo no Brasil, Fernando Henrique dá apoio a Dilma

Ex-Presidente, que chamou servidor de pobre-coitado, aposentado de vagabundo e perseguiu os sindicatos de servidores, declara apoio à Dilma

SÃO PAULO -  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu ontem em defesa da postura firme do governo federal em relação às greves dos servidores públicos..

 

Para ele, a presidente Dilma Rousseff endureceu as negociações porque o país enfrenta um momento de dificuldade financeira, ao contrário do que ocorria na maior parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva..

 

— A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga, a receber aumentos..

 

Ela não tem a mesma condição, ela não pode, então ela enrijeceu..

 

Não vejo como ela pudesse não enrijecer — afirmou ele..

 

Sobre a popularidade alta da presidente, mesmo no atual cenário, Fernando Henrique foi enfático: — O povo está achando que ela está direita, mesmo contrária a essas posições antigas do PT — disse o ex-presidente..

 

Fernando Henrique participou ontem, em São Paulo, de seminário promovido pela Fundação Nacional da Qualidade..

 

A uma plateia de empresários, falou de educação e defendeu sistemas compensatórios no lugar de cotas raciais nas universidades, além da criação de uma agência reguladora para o ensino federal.

 

Top