Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_80a7d8d013ef4c9710e69d10b28f48f0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidores Públicos Federais divulgam Carta Aberta à População

Os servidores públicos federais vivem mais um ano de luta em defesa de melhores condições de trabalho e pela melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população. A luta pela recomposição de perdas salariais está entre as bandeiras de todo trabalhador para fazer frente à manutenção de seu custo de vida.

O trabalhador quando precisa do atendimento dos nossos serviços, sente o quanto estes estão sendo sucateados. Há um verdadeiro caos na saúde pública: os hospitais seguem lotados, não há médicos e funcionários suficientes para garantir um atendimento rápido e eficiente, faltam equipamentos, remédios. Não há leitos suficientes para as internações e, frequentemente, os pacientes ficam alojados nos corredores dos hospitais e prontos-socorros.

A educação pública também sofre o mesmo processo de sucateamento, com problemas estruturais, como falta de escolas e professores que atendam as demandas existentes, falta de conservação e segurança. Os professores e funcionários não são valorizados e recebem salários ínfimos.

Infelizmente, esta realidade ocorre em todos os serviços públicos prestados à população em nosso país.

O governo, por sua vez, tem quebrado recordes de arrecadação, e o gasto com pessoal tem diminuído como proporção do orçamento e do PIB, não fazendo frente à demanda da população por serviços públicos. O governo mente quando diz que não há recursos, aponta os funcionários públicos como vilões das contas públicas, e concede generosas isenções fiscais aos empresários. Além disso, quase metade do orçamento público é destinada ao pagamento de serviços, juros e amortizações da impagável dívida pública, favorecendo os bancos e a especulação financeira, em prejuízo do desenvolvimento do país.

Nesse momento, diante da falta de respeito e da intransigência do governo, que não dá sinais de que vá negociar, já são várias as categorias do serviço público em greve, e temos visto, infelizmente, que o único meio para a abertura de negociações é a realização de fortes greves.

É revoltante ver todos os dias estampadas nos jornais, notícias que tratam sobre a corrupção deslavada e a má gestão do dinheiro público. Os recursos, que nos são roubados, deveriam ser investidos na qualidade nos serviços prestados à população.

Tentam, ainda, colocar nas costas dos servidores a culpa pelos problemas do serviço público. Mas essa responsabilidade não é nossa, e sim da política que está sendo levada a cabo, através de medidas que visam principalmente o atendimento dos interesses dos grandes empresários, banqueiros e latifundiários.  O governo destina mais de 50% do Orçamento da União para o pagamento dos juros e amortizações da dívida pública aos banqueiros internacionais e nacionais, além de investir em medidas de incentivos fiscais aos grandes empresários.

Por isso, os servidores públicos federais em greve nos dirigimos a vocês, que são usuários dos nossos serviços, para afirmar que é necessário construir uma grande luta unificada pela derrubada de leis e projetos que prejudicam os serviços públicos, e por isso contamos com o vosso apoio.

Com o servidor valorizado e investimentos adequados o serviço público funciona e todos saem ganhando.  Por isso, convidamos a sociedade para esta luta. Façamos dessa uma luta de todos!

 

Defendemos:

 

-  Serviço público estatal, digno, gratuito e de qualidade!

-  Pelo atendimento das reivindicações dos servidores!

-  Democratização das relações de trabalho!

-  Pela imediata realização de concursos públicos!

-  Respeito aos servidores públicos! Abaixo o assédio moral!

-  Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores!

-  10% do PIB para Educação Pública e Estatal! 6% do PIB para Saúde Pública e Estatal!

-  Abaixo a corrupção!

Servidor valorizado = Serviço público eficiente

 

 

Top