Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_7eb2703dab024ead1c28236a498fc8b9, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Servidor do Planejamento pede exoneração de cargo como ato de protesto

O endurecimento do governo com grevistas levou um servidor público em cargo de chefia a pedir exoneração. Cesar Brod foi, até a última sexta-feira, coordenador-geral de inovações tecnológicas do Ministério do Planejamento, posto que ocupava desde setembro de 2011. Ele protestou contra a determinação da presidente Dilma de cortar o ponto dos trabalhadores que aderissem às paralisações.

Em uma página na internet, o ex-servidor disparou contra o Partido dos Trabalhadores (PT), que ele considera "não ter aprendido com sua própria história. Ele considera a intransigência uma traição aos ideais históricos do partido. "O PT patrão apenas aprimora as táticas de pressão psicológica e negociação questionável daqueles com os quais negociou na época em que a greve era sua", criticou.

 

Coragem - No Ministério do Planejamento, colegas se dividem sobre a postura de Brod. Alguns afirmam que ele teve coragem de colocar seus princípios acima de um cargo no governo. Outros, que ele "se deixou levar pelas emoções". Pedindo anonimato, um chefe de setor afirmou que a reação de Brod é "uma gota no oceano" e que setores sindicais mais modernos não "enxergam com bons olhos greves remuneradas pela sociedade".

 

 

Top