Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_c1472572e9ed5849c6f10926c4e8a27c, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

EM BRASÍLIA, GREVE COMEÇA ANIMADA E TENDE A CRESCER NOS PRÓXIMOS DIAS

 No Tribunal Superior Eleitoral a adesão dos servidores tem crescido dia a dia. Expectativa é que chegue a 50% ainda nesta semana

Iniciada em 1° de agosto, a greve começou forte em Brasília. Servidores de vários prédios estão paralisados. Mas é no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a categoria está mais animada, relata Najla Bastos de Melo, que faz parte do comando de greve local.

Ela conta que no TSE a greve tem crescido dia a dia, chegando a 30% já no segundo dia de paralisação. “A expectativa é que a paralisação no TSE chegue a 50% nos próximos dias”, avalia.

Najla disse que a disposição da categoria se manifesta nas reuniões do comando de greve, que cada vez contam com “mais gente”. “O servidor que participa da greve está mais realista, com menos ilusões no governo Dilma e disposto a ir para o enfrentamento”.

Nos primeiros dias de greve na capital federal houve fechamento de rua, lanche solidário, apitaço, abraço a prédios, passeata, visitas de sala em sala, entrega de cartas a juízes, abaixo-assinados, palavras de ordem e arrastões de convencimento, relatou o Sindjus-DF, sindicato local. E a greve em Brasília pode ganhar o reforço dos servidores do Ministério Público da União (MPU), que teriam assembleia na segunda-feira, dia 06.

 

De Brasília, servidores chamam SP à greve - Najla aproveita para mandar um recado: “É fundamental que São Paulo venha para a greve. Assim como todos os demais estados. É hora de todo mundo se unir, porque o inimigo é feroz”.

Top