Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f2c3f9e088be55ad684c0fd0381e8101, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

SERVIDORES FEDERAIS PREPARAM DIA NACIONAL DE LUTA EM 31 DE JULHO

Data será preparada pelas reuniões ampliadas no dia25/07, em todo o país, articuladas pelas centrais sindicais, entidades dos SPFse sindicatos de outras categorias de trabalhadores

BRASÍLIA – 24/07/12 – Em plenária nacionalunificada na última sexta-feira [18], servidores públicos federais de váriascategorias aprovaram, por aclamação, realizar um Dia Nacional de Lutas em 31 dejulho, com atividades em todo o país. Como o governo estabeleceu o dia 31 comoprazo para dar uma resposta ao Fórum Nacional de Entidades dos SPFs sobre apauta de reivindicações, as lideranças sindicais presentes na plenáriaavaliaram que era preciso antecipar esse dia de luta unificado, inicialmenteprevisto para o dia 2 de agosto. Os sindicatos das várias categorias do serviçopúblico federal deverão promover atividades conjuntas, agregando, ainda, outrossetores da classe trabalhadora. O eixo central do Dia Nacional de Lutas é“Chega de enrolação – Negocia Dilma!”.

A plenária unificada, realizada na tenda de circo,armada no gramado em frente à Catedral de Brasília, marcou o encerramento dasemana cheia de atividades dos SPFs, cujo auge foi a Marcha Nacional, no dia 18de julho, que contou com a presença de aproximadamente 20 mil pessoas, entresservidores federais e estudantes universitários. No encontro da última sexta,as delegações de vários estados, representando todos os setores do serviçopúblico federal, reafirmaram o apoio às categorias em greve e, por aclamação,aprovaram a continuidade do movimento paredista até que o governo Dilmaapresente uma proposta que atenda à pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Nas falas de todos os dirigentes das entidadesnacionais, foi reafirmada a necessidade da manutenção do calendário unificado eda ampliação das mobilizações, em nível nacional. Para os dirigentes, apolítica do governo tem sido a mesma para todas as categorias, por isso anecessidade de continuar a atuação conjunta, intensificando, inclusive, asações de solidariedade às categorias em greve, como os professores e técnicosadministrativos das universidades e Instituições Federais de Ensino, IBGE,agências reguladoras, Saúde, Incra, MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário]e vários outros órgãos do Executivo Federal.

O calendário aprovado também inclui o dia 25 dejulho, quando serão realizadas, em todo o país, reuniões ampliadas, articuladaspelas três centrais sindicais [CUT, CSP-Conlutas e CTB], entidades nacionaisdos SPFs, sindicatos de trabalhadores da iniciativa privada e movimentoestudantil. O objetivo desse dia é preparar as diversas categorias para o DiaNacional de Lutas em 31 de julho.

Durante sua fala na plenária, o coordenador PauloFalcão informou que os servidores do Judiciário Federal e do MPU, da mesmaforma que as demais categorias do funcionalismo, seguem em luta pela revisãosalarial. O dirigente sindical também levou a solidariedade da Fenajufe àscategorias em greve, algumas delas com as atividades paralisadas há mais de 30dias. “A nossa categoria luta há três anos pela revisão salarial. Precisamosbarrar essa política neoliberal, de desmonte dos serviços públicos, do governoDilma, que é a mesma de Collor, FHC e Lula para os trabalhadores. Com esseentendimento, os servidores do Judiciário Federal e do MPU vão se irmanar juntoaos demais SPFs para cobrar retorno às reivindicações. Vamos à luta paraconquistarmos a vitória, que sairá somente com a unidade dos trabalhadores”,disse Falcão, que também orienta que os sindicatos filiados à Federaçãoparticipem das atividades no dia 31 de julho, em conjunto com as demaisentidades dos SPFs.

Top