Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_4f930cb8bd4643efb12d717fc4253ba0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

PELO PCS, CATEGORIA INICIA GREVE DIA 28 EM SP E MT

Final do semestre e governo não sinalizou abertura de negociação. Vamos nos unir às outras categorias em greve e centrar força no TRE, paralisando o Eleitoral entre 1 e 5 de julho

 

Dia 28 começa a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na quinta-feira 20 de junho, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, e é um importante passo na luta pela conquista do PCS ainda neste semestre.

Agora todos os servidores devem ajudar na organização da greve, paralisando o seu setor e comparecendo em peso na assembleia estadual na quinta-feira (28), às 14h, em frente ao TRE. O objetivo é jogar todo o peso no Tribunal Regional Eleitoral, inviabilizando o funcionamento deste setor do Judiciário entre os dias 01 e 05 de julho, que é o período de inscrição dos candidatos das eleições de outubro.

Chegamos ao final do semestre e o governo federal não deu nenhum sinal de abertura de negociação. O que empurra a categoria à greve. “É necessário que a gente radicalize as mobilizações, transformando em realidade a nossa palavra de ordem: sem negociação, não tem eleição”, defendeu Inês Leal de Castro, diretora do Sintrajud, em nome do comando de greve. Pela avaliação do comando de greve, uma forte paralisação nesses dias afetará diretamente o calendário eleitoral, colocando pressão sobre o governo Dilma.

Esse desafio, é claro, não é apenas dos colegas da Justiça Eleitoral, mas sim de toda a categoria.

 

Greve do conjunto do funcionalismo - O comando de greve avalia que governo Dilma começa a enfrentar fortes greves de outros setores do funcionalismo. Os docentes das universidades federais estão paralisados há mais de um mês. Junto a eles estão em greve servidores do Incra, Ministério da Agricultura e do Itamaraty, que iniciaram a primeira paralisação da história da categoria, interrompendo o serviço consular em 60 países.

 

Receita Federal já está em greve - Uma das greves que começa a incomodar o governo Dilma é a dos Auditores Fiscais da Receita Federal. Paralisados desde dia 18, a categoria esteve representada na nossa assembleia. Defendendo a união dos servidores, o presidente da regional Santos do Sindifisco, Elias Carneiro Júnior, afirmou: “não há reajuste sem pressão, não se consegue reajuste de dentro de casa”.

 

Relator do PCS defende a mobilização - “Radicalizem! Vocês são agentes de estado, e agentes de Estado defendem o Estado. E para defendê-lo é preciso que estejam atendidos, minimamente, na questão salarial”. Essa afirmação é do deputado federal João dado (PDT/SP), relator do PCS na Comissão de Finanças e Tributação.

Presente na assembleia de quinta-feira, o parlamentar explicou tecnicamente, a partir de uma Nota Técnica das duas Casas Legislativas, que o PL 6613/09 (que trata do PCS) possui a adequação necessária para ser implementado ainda este ano.

Segundo disse, seu relatório será protocolado na segunda-feira (25), contemplando a reivindicação da categoria: PCS integral a partir deste ano. “Eu não vou parcelar nada! É tudo já!”, afirmou, arrancando aplausos dos servidores.

O deputado, entretanto, reconhece que somente o seu relatório é insuficiente para que o projeto seja aprovado. Por isso defendeu a radicalização da mobilização da categoria, afirmando que os servidores devem passar por cima, inclusive, das ameaças e retaliações, que poderão, “vir de todos os lados”: “Vocês são o Poder Judiciário. Este prédio sozinho não faz as eleições, são vocês que as fazem. E quem toca o TREm para a frente, pode pará-lo”, afirmou, fazendo um trocadilho com a sigla de Tribunal Regional Eleitoral e um  trem.

 

Top