Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_92a28266540dcee378f0a6445862625f, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe orienta: Imediato estado de greve e paralisação de 48 horas dias 4 e 5 de julho

Foco das atividades da greve na JE e toda quarta-feira será dia de nacional de “apagão”, com paralisações e atos nos estados e pressão na CFT, em Brasília

BRASÍLIA
– 25/06/12
- A luta pela aprovação dos PCSs terá seu ponto chave na semana de 1 a 5 de julho, durante o período de registro das candidaturas para as eleições municipais de outubro. A greve de 48 horas dias 4 e 5, conforme aprovado na reunião da Fenajufe com os sindicatos filiados, deverá ser forte o suficiente para mostrar à cúpula do Judiciário Federal a força da mobilização da categoria, que não aguenta mais a enrolação nas negociações entre os três poderes.

A orientação da Fenajufe é para que os sindicatos joguem peso na organização da paralisação de 48 horas, envolvendo todos os ramos do Judiciário Federal, mas tendo a Justiça Eleitoral como foco. Nesse sentindo, as atividades a serem realizadas durante esses dias devem acontecer nos TREs e, principalmente, nos cartórios eleitorais, onde haverá maior movimento devido ao prazo final do registro das candidaturas. O objetivo da Fenajufe e dos sindicatos de base é comprometer esse serviço, fundamental para que as eleições ocorram.

Informar Estado de Greve às administrações
Antes das 48 horas de paralisação, os sindicatos terão outra tarefa fundamental que é a decretação do Estado de Greve, em assembleia com a categoria. Alguns já tomaram essa decisão e a Fenajufe orienta que os demais façam o mesmo, considerando que o Estado de Greve permite que a categoria pare os trabalhos a qualquer momento. Por isso, é fundamental que os sindicatos, tão logo tomem essa deliberação em assembleia, enviam ofícios aos tribunais comunicando às administrações sobre a decisão.

Apagão todas as quartas
A reunião da Fenajufe com os sindicatos também aprovou que toda quarta-feira será Dia Nacional de Luta pelo PCS, com os sindicatos realizando “apagões”, paralisações e atos em todos os estados. Nesses dias, além das manifestações nas capitais, os sindicatos também deverão enviar representantes à Brasília para acompanhar as sessões da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, visando à intensificação das pressões em cima dos deputados.

Os coordenadores da Fenajufe reforçam a necessidade de os sindicatos garantirem a ampliação e intensificação do movimento, visando à construção de um movimento de greve forte e unificado. Servidores de Mato Grosso estão em greve desde a quinta-feira [21] e os de São Paulo e da Paraíba aprovaram indicativo para os dias 28 de junho e 2 de julho, respectivamente. No Distrito Federal, a categoria promove 48 horas de paralisação nos dias 26 e 27 de junho, próxima semana. O “apagão” de 48 horas nos dias 4 e 5 de julho já foi aprovado pelos servidores do Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia. Em outros estados, os sindicatos promoverão atos e assembleias. A Federação afirma que esse quadro precisa crescer, com o maior número possível de estados paralisados para mostrar à cúpula do Judiciário que se não houver a negociação necessária à aprovação do PCS, a mobilização dos servidores pode comprometer as eleições de outubro.

Sindicatos devem convencer deputados a apresentar emenda à LDO de 2013
A Fenajufe encaminhou nesta sexta-feira [22] a todos os sindicatos filiados textos de emendas que deverão ser apresentadas, na Comissão Mista de Orçamento, à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] de 2013, visando à inclusão de recursos dos PLs 6613/09 e 6697/09. O prazo para apresentar as emendas termina na próxima quinta-feira [28], às 18h30.

A Fenajufe orienta que todos os sindicatos filiados procurem os parlamentares em seus estados que sejam membros da CMO para convencê-los a apresentar as emendas favoráveis à inclusão dos PCSs no Orçamento de 2013.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Top