Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_30d34c525ccb7f1c6fc7a280b119797a, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Em Santos, relator do PL 6613/09 na CFT confirma reunião com STF para tratar do tema

Servidores da Baixada Santista cobram novo relatório, inclusão na pauta e aprovação do PL, garantindo PCS ainda este ano

Por Juliana Silva e Caê Batista 

Reafirmando a unidade do funcionalismo na campanha salarial, os servidores federais realizaram um debate unificado na noite de segunda-feira (18) em Santos. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais e contou com a presença de várias categorias do serviço público federal e estadual, dentre eles do Judiciário Federal. 

A atividade contou com a presença do novo relator do PL 6613/09, o deputado João Dado (PDT/SP). Os servidores cobraram dele urgência na elaboração do relatório para apreciação na Comissão de Finanças e Tributação. Cobraram também que conste no relatório o projeto original enviado pelo STF, com implementação já em 2012. 

O deputado assegurou aos servidores que, para a adequação orçamentária e financeira, basta que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – órgão máximo administrativo do Judiciário – apresente um simples ofício, que confirme a solicitação do orçamento para implementar o projeto, vez que “ao Judiciário é assegurada a autonomia orçamentária e financeira e está prevista na Constituição Federal”, garante João Dado. 

 Relator do PCS se reúne com STF

O deputado informou que nesta terça-feira (19) terá reunião no STF, para tratar do PCS. 

Os servidores pediram ao deputado que ele encabece um esforço para que haja uma negociação entre Executivo e Judiciário, e que garanta a aprovação do projeto na CFT. 

“Ele disse que fará a parte dele e nós faremos a nossa parte: pressão total para aprovação do PCS-4”, afirma Adilson Rodrigues, dirigente do Sintrajud, ao destacar a intensificação das mobilizações para evitar que o governo retire o projeto da pauta da CFT. Também participaram da conversa a diretora de base do Sintrajud Verônica Maciel e Elton e Cristine, da JT de Santos.

 

Top