Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_b5e04d628f20e07f8be892ea8dd48954, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sindicatos devem garantir pressão na CFT na próxima quarta-feira

Reunião da Fenajufe com sindicatos será imediatamente após a sessão da Comissão de Finanças

 

            No mesmo dia da reunião da Fenajufe com os sindicatos filiados, haverá sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Então, a Federação convoca todos os sindicatos a também marcar presença na CFT, na quarta (20) de manhã, com o objetivo de pressionar pela inclusão do PL 6613/09 na pauta. Na avaliação das lideranças sindicais, agora que o PCS já tem um novo relator – o deputado João Dado (PDT-SP) – não há mais motivos para protelar a votação do projeto.

            A sessão da próxima quarta-feira já está convocada e, por isso, a agenda da Fenajufe e dos seus sindicatos de base é: pressão na CFT, a partir das 10h, e reunião, logo em seguida, na sede da Federação, com um representante de cada sindicato filiado. Caso não haja sessão da CFT – em função de vários parlamentares estarem nas atividades da Rio+20, evento organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Rio de Janeiro -, a reunião com as entidades para avaliar o quadro de mobilização será a partir das 10h, na própria Federação. Até lá a Fenajufe confirmará a agenda da Comissão de Finanças e informará a toda categoria.

            “É fundamental que todos os sindicatos marquem presença na CFT de manhã para intensificar as pressões em cima dos deputados. Precisamos garantir que o PCS seja incluído na pauta e que os membros da Comissão compareçam e votem nossa revisão salarial. Isso só será possível com a pressão da categoria que, além de intensificar as mobilizações, deve fortalecer os trabalhos junto aos parlamentares”, orienta o coordenador geral Joaquim Castrillon, que reforça a necessidade de todos os sindicatos enviarem representantes na próxima quarta-feira (20).

 

Top