Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_5b958636a900969cecfed8336a99fb71, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

SERVIDORES PÚBLICOS REALIZAM NOVA MARCHA A BRASÍLIA NESTA TERÇA-FEIRA (5) E PODEM DEFLAGRAR GREVE NACIONAL UNIFICADA A PARTIR DO DIA 11

Mais de 10 mil servidores são esperados para a marcha a Brasília que ocorre  nesta terça-feira (5). Desde o lançamento da Campanha Salarial 2012, em março, o funcionalismo público tem realizado diversas manifestações, marchas e atos para pressionar o governo e avançar no atendimento da pauta de reivindicações da categoria. Entretanto, nada de concreto foi apresentado até o momento aos servidores.

Alguns setores do funcionalismo, como os docentes das Universidades Federais, que já estão em greve desde o dia 17 de maio, também prometem dar peso à manifestação com caravanas vindas de diversas regiões do país. Além das centenas  de estudantes, organizados pela ANEL- Assembleia Nacional dos Estudantes Livres, que se farão presentes em apoio e solidariedade ao movimento e em defesa da educação pública.

O ato terá concentração na Praça da Catedral a partir das 8h com saída dos manifestantes para a marcha por volta das 10h. A passeata seguirá pela Esplanada dos Ministérios em direção à Praça dos Três Poderes, onde, em frente ao Palácio do Planalto, será realizada uma concentração, momento em que os servidores federais vão protestar contra a política da presidente Dilma para o funcionalismo. Os manifestantes seguirão em marcha rumo ao Ministério do Planejamento, onde será realizado um Ato Político. Na ocasião, os servidores exigirão uma reunião com a ministra Mirian Belchior.

Após a marcha, às 15h, será realizada uma grande plenária nacional de base, organizada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, quando os presentes irão votar a greve da categoria, prevista para ter início a partir do dia 11 de junho.

“Cansamos de toda essa enrolação do governo Dilma. Agora é hora de aprovar o início da greve, que já está indicada para o próximo dia 11, e intensificar a mobilização na categoria, acompanhando o belo exemplo dos professores das Universidades Federais. Somente a categoria, unificada e disposta a lutar, é quem pode definir os rumos da campanha salarial, fazer o enfrentamento e forçar o governo Dilma Rousseff ao atendimento das reivindicações”, ressaltou o membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-CONLUTAS, Paulo Barela.

 

Pauta dos Servidores – Entre as reivindicações dos servidores estão reajuste de 22,08% (referente à inflação e variação do PIB desde 2010), em conjunto com uma política Salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações. Os servidores também reivindicam o direito à negociação coletiva no setor público, com definição de data-base em maio e o cumprimento de vários acordos, que foram firmados, mas o governo não cumpriu.

 

Top