Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_2d33fdf17deb40a68d51649d67f909eb, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

COM CANCELAMENTO DA SESSÃO DA CFT, REUNIÃO DA FENAJUFE COM SINDICATOS É ANTECIPADA PARA AS 10H

Sindicatos deverão vir a Brasília participar da Marcha Nacional nesta terça-feira

 

BRASÍLIA – 04/06/12 – A Fenajufe decidiu antecipar para as 10h do dia 6 de junho, próxima quarta-feira, a reunião da Diretoria Executiva com os sindicatos filiados. Com o cancelamento da sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara devido ao feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 7 de junho, o trabalho de pressão na CFT ficou prejudicado e, por isso, o encontro dos coordenadores da Fenajufe com um representante de cada sindicato, inicialmente previsto para as 14h, foi antecipado para a parte da manhã. O cancelamento da sessão, cuja pauta deveria incluir o PL 6613/09, foi confirmado à Fenajufe pela secretaria da própria CFT.

A Fenajufe mantém, no entanto, a orientação para que todos os sindicatos enviem delegações para a Marcha Nacional dos SPFs, que acontecerá nesta terça-feira [05]. A concentração será às 9h na Catedral de Brasília. Por volta das 10h, os servidores iniciarão a Marcha pela Esplanada dos Ministérios. Em frente ao Bloco C do Ministério do Planejamento, será promovido um ato público, onde as lideranças sindicais farão intervenções a respeito das reivindicações do funcionalismo público federal. Em seguida, os manifestantes passam pelo Palácio do Planalto, encerrando a passeata por volta das 13h no Bloco K, onde fica a sede do MPOG. Na oportunidade, o Fórum de Entidades vai solicitar o agendamento de uma reunião com a ministra Miriam Belchior.

Convocada por mais de 30 entidades sindicais do funcionalismo, que esperam reunir mais de 10 mil pessoas no dia 5, a manifestação tem entre as principais reivindicações a definição de uma política salarial e da data-base, a reposição das perdas inflacionárias e a correção das distorções salariais. Conforme aprovado na XVII Plenária Nacional da Fenajufe, realizada em São Luis, e reafirmado na reunião ampliada do último dia 26 de maio, em Brasília, o calendário nacional dos servidores do Judiciário Federal e do MPU prevê a participação da categoria da Marcha Nacional. Nesse sentido, a Fenajufe orienta que todos os sindicatos enviem delegações nesta terça-feira para participar da manifestação juntamente com as demais categorias do funcionalismo.

A secretaria da Federação também pede que os sindicatos informem a quantidade de servidores que virão para a Marcha e o nome do representante do sindicato que participará da reunião da Fenajufe na quarta [06]. Pelo Sitra-AM/RR, o presidente Luis CLaudio Corrêa, estará participando das atividades em Brasília/DF.

 

Top