Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_9852181832790b5de0917c76f56d6d85, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Mobilização Nacional começa dia 06 no Rio de Janeiro

BRASÍLIA – 04/06/12 - Os servidores do Judiciário Federal no Rio iniciaram nesta segunda-feira, 4 de junho, a contagem regressiva para começar a greve por tempo indeterminado a partir de 6 de junho. Funcionários do TRT, TRF e de outros tribunais participaram de atividades de mobilização pela aprovação do PL 6.613/2009 na porta dos prédios onde funcionam os fóruns. Na sede do TRF, por exemplo, a diretora e coordenadora do Departamento Jurídico do Sisejufe-RJ, Mariana Liria, ressaltou que de agora em diante a categoria também luta contra o tempo para pressionar e fazer o Congresso votar e aprovar o PCS.

“Temos mais ou menos 40 dias para centrar forças na luta para conseguir aprovar o PL 6613. Na segunda quinzena de julho, o Congresso Nacional entra em recesso e a partir de agosto, os parlamentares fazem o chamado 'recesso branco', quando se voltam para a campanha eleitoral nos municípios de suas bases. É assim que funciona. Por isso, temos que jogar peso na greve a partir do dia 6 de junho. São seis anos de reajuste zero e o PL já tramita há três anos. Temos mais do que nunca centrar fogo na mobilização nesses 40 dias”, afirmou a diretora sindical, ao convocar os servidores do TRF da rua do Acre para a luta.

O vice-presidente do Sisejufe, Ronaldo das Virgens, destacou que a mobilização pelo PCS é nacional e que vários sindicatos preparam a greve em suas respectivas bases. No Rio, o movimento paredista começa dia 6 de junho. A reunião ampliada da Fenajufe aprovou indicativo para 13 de junho, juntamente com servidores federais de outras categorias. Um carro de som permaneceu na porta da sede do TRF com os diretores se revezando nos discursos. Panfletos sobre a greve foram distribuídos e informes sobre as negociações do PCS foram passados para os servidores.

Pela manhã, o diretor do sindicato Willians Faustino comandou as atividades na porta do TRT da Lavradio. Lá, também foram distribuídos panfletos convocando os servidores para a paralisação do dia 6 de junho em diante. “Aproveitamos para reforça a importância da mobilização neste momento”, disse o diretor sindical.

Top