Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_20fb0760850c600781593623918b76b6, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Pressão na CFT deve continuar

Os coordenadores de plantão essa semana também explicam que, além da rodada de assembleias e da participação na reunião ampliada, os sindicatos ainda têm o compromisso de manter as pressões em cima dos deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O coordenador Cledo Vieia ressalta que, diante da postura do governo em manter a orientação para que não haja quórum para votar o projeto, a Fenajufe e os sindicatos de base têm que aumentar ainda mais as pressões sob os parlamentares. Nesse sentido, ele orienta que todos conversem com os deputados em seus estados, convencendo-os a comparecer na sessão da próxima quarta-feira, 23 de maio. Além disso, devem enviar representantes a Brasília na próxima quarta para acompanhar a sessão da CFT e reivindicar que votem o PL 6613/09.

“É importante mantermos os contatos com todos os deputados, em especial com os da base do governo. São eles que seguem a orientação de não comparecer para não ter quórum. No entanto, com a nossa pressão podemos convencê-los a ajudar nas negociações entre o STF e o Executivo e também a participar da sessão. Na reunião de quarta-feira, 14 deputados assinaram a lista de presença, faltando apenas 3 para dar o quórum. Então, a nossa presença lá é fundamental”, avalia Cledo.

 

Categoria participa das atividades do dia 17

Nesta quinta-feira, 17 de maio, servidores de várias categorias do funcionalismo promoveram atos em todo o país para cobrar do governo o atendimento à pauta de reivindicações da campanha salarial unificada de 2012. As manifestações fizeram parte do calendário unificado dos SPFs, definido pelo Fórum Nacional que reúne entidades sindicais, entre as quais a Fenajufe e as centrais sindicais CUT, CTB e CSP-Conlutas.

O Judiciário Federal e o MPU, seguindo a orientação da Fenajufe e a deliberação da XVII Plenária Nacional, de São Luis, também participaram das manifestações, se juntando às demais categorias do funcionalismo. Segundo informações enviadas pelos próprios sindicatos, a categoria marcou presença nas atividades unificadas em Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife, São Luis, Belo Horizonte e Cuiabá. Em alguns estados, houve também paralisações, preparando a categoria para a greve por tempo indeterminado.

 

Top