Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_e62335163daf5e032f1a508b6a7bb041, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Ministro Ayres Brito afirma que vai “sair a campo” para negociar reajuste dos servidores

BRASÍLIA – 09/05/12 – O presidente do STF [Supremo Tribunal Federal], ministro Carlos Ayres Britto, afirmou na noite desta terça-feira [8] que irá 'sair a campo' para conseguir a aprovação do reajuste salarial no Poder Judiciário. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 9 de maio, no site da internet do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a matéria, as declarações do ministro foram dadas logo após encontro com os presidentes do STJ [Superior Tribunal de Jusitça], Ari Pargendler, e do TST [Tribunal Superior do Trabalho], José Oreste Dalasen. O texto afirma, ainda, que Ayres Britto disse que sua atuação será 'focada' em dados técnicos levantados pelo CNJ [Conselho Nacional de Justiça] em relação às perdas da carreira.

“A situação não é boa, porque os vencimentos dos servidores vêm perdendo atratividade”, afirmou. O ministro teria dito, ainda, que 'com isso, o Judiciário sofre um processo de desprofissionalização, com perda de quadros para outras carreiras mais atrativas financeiramente'.

Mobilização e greve para pressionar negociações
Com as declarações dadas ontem pelo presidente do STF, a avaliação da Fenajufe é que, mais do que nunca, a categoria precisa atender ao chamado da Federação e dos sindicatos de base para as atividades de mobilização que vão preparar para a greve por tempo indeterminado. A disposição expressada pelo ministro Ayres Brito em procurar o governo federal para negociar o reajuste precisa se tornar uma realidade, o que deve ser cobrado pelos servidores. “Vamos às ruas reivindicar que o ministro transforme suas declarações em ações concretas”, afirma Zé Oliveira, coordenador da Fenajufe.

Ele lembra que nesta quarta-feira [09], a categoria em vários estados participa do Dia Nacional de Lutas pelo PCS, convocado pela Fenajufe. Hoje, está sendo iniciado, portanto, o processo de mobilização em nível nacional, com atos e paralisações.

Como hoje é o prazo final para os eleitores resolverem suas pendências na Justiça Eleitoral, visando às eleições municipais de outubro, as atividades estão se concentrando nos TREs e cartórios eleitorais, aglutinando todos os ramos do Judiciário Federal e MPU.

A Fenajufe espera que a categoria atenda ao chamado de seus sindicatos e participe, em peso, das atividades de hoje. “Vamos continuar cobrando do governo a abertura das negociações com o Judiciário, o MPU e o Legislativo”, afirma Jean Loiola, coordenador da Fenajufe.

Top